Login

O primeiro Clã Pioneiro feminino do Grupo Escoteiro Guia Lopes

10 de março de 2015

Pela primeira vez na história do Grupo Escoteiro, o Clã Pioneiro do Guia Lopes será liderado por quatro meninas. Eleita no Conselho de Clã, realizado em dezembro do ano passado, a comissão será composta pela pioneira Maria Laura Sunderhus, que assumiu a presidência, Camila Guntzel a vice-presidência, Vittoria Schertel a tesouraria, e Luísa Franke a secretaria. Os pioneiros integram a etapa final do Movimento Escoteiro, que reúne jovens entre 18 e 21 anos. Entre suas atividades, o Clã Pioneiro desenvolve ações comunitárias.


Neste semestre, a COMAD terá como desafio coordenar a campanha do agasalho e o mutirão de coleta de lixo eletrônico promovido pelo Ramo, além de auxiliar os demais projetos sociais propostos individualmente ou por equipes de interesse formadas pelos pioneiros. A COMAD também é responsável pela gestão dos processos administrativos, incluindo a comunicação, e pela mística das cerimônias do Clã.


Segundo a presidente, Maria Laura, o Clã Guia Lopes adquiriu um nível de autonomia importante ao longo dos dois últimos anos. “Os pioneiros sabem que para as atividades funcionarem dentro do planejado todos devem fazer a sua parte. Os mestres nos orientam e nos motivam para que possamos desenvolver nossas ações”, concluiu.



Participou no texto: Luís Gustavo Machado

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.