Login

Esgrimistas do União no Mundial Cadete e Juvenil

11 de abril de 2015

Entre mais de mil atletas de 100 diferentes países, cinco jovens estrelas do Grêmio Náutico União. Os atletas Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia, Nicole Camozzato, Daniel Zanette e Pedro Marostega fizeram parte da Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de esgrima. A competição aconteceu na capital do Uzbequistão, Tashkent, entre os dias 1º e 9 de abril.


No Florete Feminino Cadete, Mariana Pistoia foi eliminada na segunda fase. No Florete Feminino Juvenil Individual, Mariana Pistoia e Nicole Camozzato também foram até a segunda etapa e terminaram em 50º e 51º, respectivamente. Gabriela Cecchini, apontada como uma das esperanças da esgrima brasileira no próximo ciclo olímpico, teve um bom desempenho e avançou até o terceiro estágio. A unionista terminou a disputa na 30ª colocação entre 88 atletas e foi a melhor da América do Sul e a segunda melhor entre as latino americanas.


Na disputa masculina de Florete Juvenil Individual, Daniel Zanette foi derrotado na primeira fase, terminando em 105º. Pedro Marostega foi eliminado na segunda e conquistou a 64ª posição. Nas provas por equipes, o Florete Masculino do Brasil obteve um bom resultado, ficando em 15º entre 28 equipes.


O grande destaque do Brasil foi a equipe feminina de Florete, composta pelas três atletas do União, que ficou em 11º lugar. O treinador da Seleção e coordenador da modalidade no GNU, Alexandre Teixeira, elogiou a participação das meninas e enfatizou a vitória do grupo contra a França, uma das potências da esgrima mundial. “Foi um jogo muito duro, onde estivemos perdendo pela diferença de 10 toques por quase todo o tempo, mas nos últimos dois jogos com Nicole e Gabriela, o Brasil fez uma virada incrível e venceu por 45 x 44. Grande vitória”, elucidou o professor.


Foi a primeira vez que o Uzbequistão recebeu um campeonato de esgrima. O presidente da Federação Internacional da modalidade, Alisher Usmanov, de nacionalidade uzbeque, destacou que o evento representa o desenvolvimento do esporte no país. As provas aconteceram no Complexo Esportivo GSC, considerado um dos maiores do mundo.


Foto de capa: Divulgação - Federação Internacional de Esgrima



Marca_ME_GF_2015_VERTICAL_COR

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.