Login
Kissya Cataldo não participa dos Jogos Pan-Americanos

Kissya Cataldo não participa dos Jogos Pan-Americanos

02 de julho de 2015

Kissya Cataldo não participa dos Jogos Pan-Americanos
Kissya Cataldo não participa dos Jogos Pan-Americanos
A remadora do Grêmio Náutico União Kissya Cataldo não participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começam na próxima semana. A decisão da Confederação Brasileira de Remo ocorreu com o objetivo de preservar a imagem e rendimento da atleta após vazamento de informações referente à suspeita de doping.

Foram encontrados indícios de uma substância diurética na primeira amostragem (Amostra A), coletada no mês maio, durante a realização da Seletiva Nacional para o Pan. Kissya foi alertada sobre a suspeita de doping nesta semana. Por não se tratar de um ingrediente que aumenta o rendimento, ela não foi suspensa, ou seja, não está impedida de participar de nenhuma competição oficial.

Kissya já solicitou uma contraprova e apresentou sua defesa, reiterando não ter feito o uso de substância ilícita, mas o painel ainda não tem data prevista para ocorrer. Visando preservar a remadora a CBR optou por não levá-la à competição, já que a mesma poderá ter seus resultados comprometidos em decorrência de sua exposição.

A esportista treina, também, na Polônia, onde mora a maior parte do tempo e todo seu treinamento é acompanhamento pelos treinadores do Grêmio Náutico União, que investe e apoia a luta contra o uso de substâncias ilícitas.

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.