Login

Escolinha de Natação realiza a Semana Piscina + Segura

09 de novembro de 2015

Mais que aprender os princpipios básicos da natação, aprender técnica de segurança na água. Foi com esse objetivo que a escola de Natação do Grêmio Náutico União aderiu a campanha 1ª Semana Piscina + Segura da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), entre os dias 03/11 a 06/11, que visa que aumentar a segurança em ambientes aquáticos de piscinas e assim reduzir o número óbitos e incidentes em geral. As atividades envolveram todos os alunos do níveis iniciante (1, 1 avançado, 2 e 3) e ocorreram durante o dia inteiro, divididas em aulas de 45 minutos.


"O que fazer? Essa é a questão. Não apenas pela sobrevivência, mas conhecer as regras dentro da piscina também é importante", comenta a professora Letícia. Os pais destacaram o aprendizado e estímulo a sobrevivência como os principais pontos da campanha de conscientização dos pequenos. A mãe do João (3 anos), que trouxe os três filhos para participar, ainda comentou sobre a importância de prender a nadar.


A metodologia das aulas transmitia aos pequenos cinco atitudes que fornecem mais de 95% de segurança contra afogamentos em piscinas: Atenção, Guarda-vidas, Urgência, Acesso Restrito, Sucção). Na última terça-feira(03) e quarta-feira (04) foram disponibilizados coletes para o treinamento dos alunos. Já na quinta-feira (05) e sexta-feira (06), as crianças realizaram as aulas com a parte de cima do pijama, junto com meias, touca e óculos.


Foto: Dienifer Adam

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.