Login
GNU conquista resultado inédito em ranking mundial de esgrima

GNU conquista resultado inédito em ranking mundial de esgrima

24 de novembro de 2016

GNU conquista resultado inédito em ranking mundial de esgrima
GNU conquista resultado inédito em ranking mundial de esgrima
Ana Luiza Toldo?, Gabriela Cecchini?, Nicole Camozzato?, Pedro Marostega, Daniel Zanette? e Mariana Pistoia são os atletas unionistas que colocaram o Brasil na inédita posição de primeiro colocado do Ranking Mundial de Equipes Mistas de Esgrima, na categoria Juvenil da arma Florete. México e Canadá ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente.

A conquista é decorrente de duas Copas do Mundo, realizadas em Budapest e Guatemala. Na primeira, ainda em setembro, a equipe inteiramente unionista formada por Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia, Pedro Marostega e Daniel Zanette conquistou a primeira medalha brasileira em Copa do Mundo de Equipe Mista Juvenil. O bronze veio após vencer a Grã Bretanha na disputa pelo terceiro lugar.

A medalha de ouro foi finalmente colocada no peito no último final de semana. Entre os dias 18 e 20, Gabriela Cecchini, Pedro Marostega, Ana Toldo e Nicole Camozzato, ao lado João Paulo Forman do Clube Paulistano, participaram da Copa do Mundo na Guatemala e conquistaram mais um resultado inédito para o país.

Pelas disputais individuais, Gabriela Cecchini ficou com a medalha de bronze nas provas de Florete Feminino da competição na Guatemala. O resultado também colocou a atleta em destaque no Ranking Mundial Individual Juvenil. Cecchini ocupa a 9ª posição, melhor colocação brasileira no ranking.

 

Confira as demais posições de atletas unionistas no Ranking Mundial:

Pedro Marostega - 24ª
Ana Luiza Toldo - 39ª
Mariana Pistoia - 43ª
Nicole Camozzato - 73ª

 

Foto: Divulgação GNU/ Depto. de Esgrima

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.