Instagram Youtube Flickr

Clube conquista Prêmio Fenaclubes na categoria Comunicação

Acostumado a conquistar troféus em diferentes modalidades esportivas, o Grêmio Náutico União (GNU) levantou mais uma taça no final de 2016, mas desta vez em outra área de atuação. O clube foi um dos agraciados na 1ª edição do Prêmio Fenaclubes, na categoria Comunicação.

A premiação foi concedida pela Federação Nacional dos Clubes do Brasil, através de uma comissão julgadora que analisou os conteúdos produzidos pelo GNU em diferentes plataformas durante este ano. Dezenas de clubes brasileiros, incluindo os de futebol, estavam na disputa pelo prêmio, recebido pelo presidente Francisco Miguel Schmidt durante o Congresso Brasileiro de Clubes, realizado de 16 a 18 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Receber esse reconhecimento nacional nos encheu de orgulho, pois foi um trabalho desenvolvido por várias mãos e almas. Sabíamos da responsabilidade de comunicar e engajar os associados e a cidade nos 110 anos do Clube e na sua participação histórica nos Jogos Olímpicos, e conseguimos ir além, traduzindo esse sentimento em resultados – afirma o gerente de Comunicação e Marketing do GNU, Fernando Carara Lemos, que esteve a frente dos trabalhos executados pela equipe própria do clube e por parceiros estratégicos.

 

Veja, em vídeo, como o Grêmio Náutico União chegou a esta conquista:

 

110 anos, 110%

Para comemorar o aniversário de 110 anos em 2016, o GNU desenvolveu uma campanha especial: 110 anos, 110%. O conceito englobou a vitoriosa trajetória esportiva do clube e o esforço diário dos atletas na busca pelos melhores resultados. A campanha iniciou em dezembro de 2015, com a veiculação de um vídeo desenvolvido exclusivamente para mídia digital, e prosseguiu ao longo do ano, com peças criadas para jornal, mídias digital e externa, trabalhos realizados em parceria com a Praetzel e Querosene Filmes.

 

#gnunorio

2016 também foi o ano em que a América do Sul recebeu pela primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, realizados no Rio de Janeiro. Um momento histórico para o esporte brasileiro e para o clube, que enviou a maior delegação de atletas, técnicos e profissionais de sua trajetória olímpica, iniciada em 1960.

Peças criadas para jornal e mídias digital e externa, assim como ações especiais, ajudaram a criar o clima de torcida junto aos associados do GNU e comunidade. A cobertura especial iniciou com a realização de uma coletiva de imprensa que reuniu jornalistas de todos os veículos de comunicação de Porto Alegre e parte dos atletas que competiriam no Rio 2016, e prosseguiu nos canais do clube nas mídias digitais – site e mídias sociais – e na revista, entre maio e setembro.