Instagram Youtube Flickr

Vem aí o novo sistema de gestão do Clube. Veja o que muda

Motivado pelas reivindicações dos associados, o Grêmio Náutico União (GNU) promoverá a partir de 16 de janeiro de 2017 a troca de seu software de gestão e de sua carteira social, além de reforçar a qualidade dos serviços online.

> Veja detalhes sobre o recadastramento a partir de 16 de janeiro

Estas mudanças, que permitirão um salto qualitativo nos serviços oferecidos pelo Clube, exigirão o recadastramento dos associados, para geração da nova carteira e atualização da biometria e demais informações.

Veja como ocorrerá este processo e o que mudará com ele. Se você ficar com alguma dúvida ou quiser sugerir algo, deixe um comentário no final deste texto,  entre em contato pelo Facebook ou pelo e-mail imprensa@gnu.com.br.

 

Recadastramento dos associados

O recadastramento é obrigatório?

Sim. Será através dele que o GNU poderá gerar a nova carteira social, que permitirá seu acesso às sedes e aos novos serviços que serão oferecidos. A atualização das informações também reforçará a segurança e permitirá qualificar ainda mais a comunicação do Clube com seus associados. 

E quando ocorrerá?

A partir de 16 de janeiro, no primeiro acesso ao Clube. Serão montados pontos especiais para o recadastramento nas sedes Alto Petrópolis (secretaria, quiosque junto à portaria central, estacionamento e portaria da avenida Nilo Peçanha), Moinhos de Vento (portaria) e Ilha do Pavão. 

Quais informações serão confirmadas no momento do recadastramento?

Nome completo, RG, CPF, data de nascimento, nome do pai/mãe, endereço, telefone, e-mail, interesse em receber a versão impressa da União em Revista e foto.

E como será?

Em um dos postos de atendimento especiais, o associado confirmará as informações acima, as atualizando se for necessário, e receberá sua nova carteira social na hora. Um processo que, estima-se, terá duração de apenas cinco minutos.

Dependente também terá de ser recadastrado?

Sim. O recadastro dele, inclusive, poderá ser feito antes do titular, para não prejudicar o acesso às sedes.

 E o associado que não visitar o Clube em janeiro e fevereiro?

Poderá se recadastrar posteriormente, em seu primeiro acesso. Apenas terá menos pontos de atendimento à disposição (somente as secretarias das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento). 

 

Nova carteira social

Como ela será?

Tecnológica, segura e bonita. Graças à tecnologia RFID (radio-frequency identification, identificação por rádio frequência, em português), a carteira ganhará um novo status, podendo ser usada em diversas situações dentro das dependências do GNU.

Que situações são estas?

Para acessar e sair da sede, por exemplo, bastará encostá-la nas catracas (que também serão renovadas), assim como para entrar e sair dos estacionamentos. Outro uso será como ingresso/convite em eventos do Clube, com o acesso sendo liberado através da aproximação da nova carteira do leitor, além dos demais serviços online que serão disponibilizados gradualmente.

O que é a tecnologia RFID?

É um método de identificação automática através de sinais de rádio, que recupera e armazena dados remotamente por meio de dispositivos denominados etiquetas RFID. É a mesma tecnologia presente nos pagamentos via celular e de estacionamentos e pedágios.

Quanto custará a nova carteira?

R$ 33. A cobrança da carteira do titular ocorrerá automaticamente na mensalidade de janeiro de 2017 (dia 10). Já o valor da carteira do cônjuge (se houver) será em fevereiro e dos demais dependentes (se houver) serão a partir de março.

O valor pago pelas carteiras dos demais dependentes poderá ser parcelado conforme o número de carteiras emitidas. Exemplo: um associado com dois filhos poderá dividir o pagamento em duas vezes. Esta negociação deverá ser feita com a Secretaria Geral.

A cobrança de R$ 33 ocorrerá devido à tecnologia embarcada na carteira, que permitirá ao clube atender melhor seu associado e oferecer novos serviços. A nova carteira terá validade de cinco anos.

O associado é obrigado a possuir a carteira social?

Sim, conforme o artigo 14, alínea 3 do Estatuto do Grêmio Náutico União, que informa ser necessário exibir a identificação associativa sempre que solicitada. Tal necessidade também está regulamentada na Norma Interna NQS 010 – Acesso de Associados, item 2.1.

Mas a biometria continuará permitindo o acesso às sedes?

Sim, de acordo com a Norma Interna NQS 010 – Acesso de Associados, item 2.2. O que deixará de existir é a digitação de senha no momento de acesso, por questões de segurança.

E a biometria precisará ser recadastrada?

Sim, devido à troca dos equipamentos de acesso ao GNU. Ela será recadastrada no momento de recebimento da nova carteira social.

E as demais pessoas que acessam as sedes do GNU, como não associados, colaboradores e fornecedores?

Também deverão fazer a nova carteira, que terá cor e informações diferenciadas. Vale lembrar que não associados e fornecedores receberão a nova carteira ao acessar o clube e terão que devolvê-las no momento da saída.

 

Estacionamento

Como será o acesso às garagens das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento?

O associado usará sua nova carteira, aproximando-a da máquina leitora. Ou, caso não tenha crédito, retirará o papel e fará o pagamento na recepção do estacionamento, apresentando a nova carteira.

Os cartões exclusivos de estacionamento deixam de existir?

Sim.

Onde as recargas poderão ser feitas?

Nas secretarias, na recepção do estacionamento e também nos totens de autoatendimento (veja mais informações sobre eles adiante). Posteriormente, também será possível através do site, na Área do Associado.

Caso eu tenha créditos computados no cartão exclusivo de estacionamento ou tickets sobrando, o que ocorrerá?

Eles serão computados na sua nova carteira de associado – tickets de papel serão computador quando apresentados na secretaria. O mesmo vale para o valor de caução pago pela atual carteira de estacionamento, que também será transferido como crédito de estacionamento na nova carteira. Este processo deverá ser feito nas secretarias, após o recebimento da nova carteira.

 

Totens de autoatendimento

O que são?

Similares aos totens usados nos shoppings centers, estes equipamentos oferecerão serviços que antes eram disponibilizados apenas presencialmente. Pagamento da mensalidade e recarga/pagamento de estacionamento, por exemplo. Para usá-lo, bastará passar a nova carteira no leitor.

Onde estarão instalados?

Inicialmente, dois totens serão instalados nas sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento. Posteriormente o número será ampliado, inclusive com instalação na sede náutica na Ilha do Pavão.

 

Serviços online

Quais serão as funcionalidades da Área do Associado no site do GNU?

– Pagamento de valores em aberto, além de emissão de 2ª via de boleto e extrato

– Atualização automática de dados, como endereço, telefone e e-mail

– Compra de ingressos e convites

– Inscrição em determinadas modalidades esportivas

* As funcionalidades serão disponibilizadas gradualmente

E como será o acesso à Área do Associado?

Através do número da matrícula do associado e de uma senha, que poderá ser criada no primeiro acesso. A data de nascimento, solicitada atualmente, deixará de ser pedida. Outra mudança será que com o novo sistema os dependentes poderão acessar a página com suas informações.

 

Multiclubes

Como que será possível promover estas melhorias no atendimento ao associado?

Através da troca do software de gestão, com a implantação do Multiclubes, sistema que é referência nacional no segmento de clubes e parques de diversão, com atuação em todas as regiões do país. AABB/SP, Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Rio Water Planet (RJ) e Rio Quente Resort (GO) são alguns dos utilizadores.