Instagram Youtube Flickr

Atletas do GNU concorrem ao “Oscar” do esporte brasileiro

Os remadores Willian Giaretton e Xavier Vela e o esgrimista Guilherme Toldo, do Grêmio Náutico União (GNU), foram indicados pelas respectivas confederações brasileiras a concorrer ao título de melhores atletas de 2016 em suas modalidades no Prêmio Brasil Olímpico. O trio competiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com destaque para Toldo, que teve uma participação histórica no florete individual masculino.

 

Como será a disputa

A disputa, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), acontece entre três atletas de cada uma das 43 modalidades. Após serem escolhidos por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, os vencedores serão homenageados em 29 de março, no Rio de Janeiro. Além dos melhores em cada modalidade, dois atletas receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano (masculino e feminino).

Considerado o “Oscar” do esporte brasileiro, a 18ª edição do Prêmio ainda prestará homenagens em outras categorias: Atleta da Torcida (escolhido através de votação na internet), Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva, Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações. Os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 também receberão homenagem especial.

 

> Confira a lista completa dos atletas na disputa

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Foto: Willian Giaretton (esquerda) e Xavier Vela (centro)/Crédito Mariana Fontoura; Guilherme Toldo (direita)/Crédito Pablo Righi