Instagram Youtube Flickr

Judocas são chamados para representar o Brasil

Os unionistas Airton Antunes (foto), da categoria até 66kg, e Nuciano Santos, de 81kg, foram chamados para defender o Brasil nas seleções de base de judô nos meses de fevereiro e março. Neste final de semana, Airton representa o país na categoria sub-21 na segunda edição do Super Desafio BRA – Copa Internacional de Seleções.

O torneio será disputado no domingo (12) e as finais estão marcadas para segunda (13), às 18h30, no centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. O canal esportivo SporTV anuncia a transmissão ao vivo.

Já Nuciano, do sub-18, viaja rumo à Europa em março para estágios em Antalya, na Turquia, e em Zagreb, na Croácia. O judoca gaúcho irá se juntar a mais 15 atletas para o aprendizado que ocorrerá entre 02 a 14 de março no Velho Continente. A preparação inicia já em 26 de fevereiro, em Pindamonhangaba (SP).

Com estas iniciativas na categorias de base, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já dá início a preparação dos futuros atletas dos próximos jogos olímpicos Tóquio 2020.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1