Login
Com recorde de público, Open de Beach Tennis movimenta Sede Alto Petrópolis

Com recorde de público, Open de Beach Tennis movimenta Sede Alto Petrópolis

19 de março de 2017

Com recorde de público, Open de Beach Tennis movimenta Sede Alto Petrópolis
Com recorde de público, Open de Beach Tennis movimenta Sede Alto Petrópolis
Foi em clima de muita alegria e confraternização que o II União  União Open de Beach Tennis foi realizado de sexta-feira (17) a domingo (19), na sede Alto Petrópolis. Com 320 inscritos, sendo 236 duplas, a competição foi a maior já realizada no Estado da modalidade.

Entre os competidores, pessoas experientes e novos apaixonados pelo esporte. O campeão mundial da categoria, o italiano Alex Mingozzi visitou a competição e conversou com crianças na abertura do evento. Entre os novos entusiastas do esporte estão as associadas Cleusa Coelho e Claudia Meira.

“Nunca tinha jogado tênis, nem mesmo frescobol e assisti algumas partidas na Encol me chamou a atenção e me matriculei assim que abriu a escolinha aqui, e agora estou amando o esporte, principalmente essa integração”, conta Claudia, praticante há cerca de seis meses e que participou pela primeira vez de uma competição. “Eu só fazia academia mas meu marido sempre me estimulava a fazer um esporte já que ele nada aqui no Clube, então quando abriu o espaço das quadras resolvemos começamos a jogar e hoje viemos diariamente, combinamos via grupo do whats”, relata Cleusa.

grupomaes

Cleusa e Claudia contam que no grupo estão muitas mães de debutantes, como elas, que após o debut fez do esporte o novo motivo de confraternização do grupo.  “Pra mim é um esporte que tem um astral muito bom, num ambiente descontraído com as pessoas jogando de pé descalço com a música rolando, claro, tudo dentro do espírito esportivo e muita organização”, resume Cleusa, que foi vice-campeã na categoria Duplas C. Muitas das filhas que debutaram no ano passado acompanhavam as mães na competição.

Durante os três dias de competição foram mais de 150 partidas, dentre as categorias Simples (Masculino e Feminio), Duplas (Masculino, Feminino e Misto). O torneio conta pontos para o Grupo 1 do ranking estadual, sendo a mais alta graduação e também para o ranking brasileiro.

O II União Open de Beach Tennis foi uma realização da A Mello Eventos com apoio do Grêmio Náutico União. Para mais imagens e resultados completos acesse aqui.

Fotos: Anna Magagnin

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.