Login
Diretoria homenageia atletas da Natação, Remo e Tênis

Diretoria homenageia atletas da Natação, Remo e Tênis

19 de maio de 2017

Diretoria homenageia atletas da Natação, Remo e Tênis
Diretoria homenageia atletas da Natação, Remo e Tênis
O 1793º Almoço dos Ilheiros realizou uma homenagem aos atletas dos departamentos de Tênis, natação e remo por suas recentes conquistas. Na edição realizada nesta quinta-feira (18), na Ilha do Pavão, o presidente José Naja Neme da Silva saudou os atletas.

“Para nós é muito gratificante abrir o jornal e ver nas páginas dos principais veículos os nomes dos nosso atletas e registro de suas conquistas. Sabemos que essa e ponta de uma vida dedicada ao esporte e de sacrifícios diários, por isso saudamos nossos esportistas”, destacou o presidente unionista. “Nós somos o passado e vocês são o presente e futuro de glórias do Grêmio Náutico União”, disse o ex-presidente e coordenador do Almoço dos Ilheiros Carlos Pippi da Motta aos atletas homenageados.

Na ocasião foram homenageados os atletas de remo por suas conquistas no Campeonato Sul-americano, realizado em abril. William Giaretton e Xavier Maggi ( ausente por motivos de estudo)  foram campeões, e Milena Viana e Chloé Delazeri conquistaram a prata e bronze, respectivamente. “Estamos aqui com atletas que vem se apresentando com forte potencial para se credenciar as disputas dos jogos Olímpicos de 2020”, projetou o coordenador de remo Marcello Varriale.

IMG_5376

Também foram homenageados os nadadores pelo desempenho nas recentes competições. Viviane Jungblut, Graciele Herrmann, Fernando Scheffer, Gabriela Cordeiro, Gustavo Louzada e Thiago Silva foram saudados por serem medalhistas e finalistas do Troféu Maria Lenk, realizado no Rio de Janeiro. Viviane, e os colegas de equipe, Betina Lorscheitter e Fernando Ponte também foram lembrados pela classificação ao Mundial de Maratonas Aquáticas. A atleta paralímpica Rita Pedroso foi agraciada por suas conquistas na etapa Regional Rio- Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa. Lucas Peixoto - que não estava presente por estar em aula – também foi citado pela classificação ao Mundial Júnior. “Tivemos semanas de ouro na natação e, além dos atletas, parabenizamos também os técnicos e toda comissão técnica pelo trabalho realizado e que foi fundamental para estes resultados”, lembrou o técnico Christiano Klaser.

IMG_5366

 

As conquistas dos tenistas do Clube na última do Campeonato Sul Brasileiro de Verão também renderam homenagens durante o almoço. Sophia Xavier ( bi-campeã Simples e tetra-campeã Duplas), Matheus Krebs ( campeão Duplas), Gabriel Di Bari ( campeão Duplas) e Guilherme Toresan ( bi-campeão Duplas e campeão Simples). a diretoria agraciou, também, os tenistas master do Clube que venceram o Vip Internacional em suas categorias, Matias Epifanio ( 40 anos), Miguel Kelbert ( 45 anos) e Marcelo Krebs (50 anos).

IMG_5372

Fotos: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.