Instagram Youtube Flickr

Projeto Lazer deste sábado é garantia de diversão

Com a despedida do verão, o tempo instável torna-se cada vez mais uma realidade em Porto Alegre, assim como o confinamento entre as quatro paredes de casa. Os pequenos são os que mais sofrem com a mudança, pois falta espaço para gastarem toda a energia acumulada. No entanto, com um pouco de criatividade e planejamento, é possível tornar os finais de semana molhados em pura diversão.

E essa é a proposta do Projeto Lazer deste sábado (27), o “Escotismo por um dia” em parceria com o Grupo Escoteiro Guia Lopes. Devido à previsão de chuva, o projeto que tem como objetivo promover ação recreativa gratuita para associados será realizado no Kid’s Center do estacionamento da sede Alto Petrópolis, das 14h às 17h.

A atividade é voltada para crianças de 6 a 12 anos, mas dará boas-vindas também aos pais que desejarem participar, além de crianças de até 5 anos, que terão uma área exclusiva para recreação. “Quebra Gelo”, “Coleta de água de marte”, “Capitão Solitário”, “Jogo das bexigas coloridas” e “O valor de um amigo” serão as brincadeiras feitas pelos Escoteiros, que prometem oferecer a mesma diversão e aprendizado possibilitados nos encontros realizados semanalmente aos sábados na sede náutica na Ilha do Pavão.

Brinquedos infláveis serão outros atrativos do dia. E, para repor a energia gasta durante as atividades, um espaço gastronômico do chef Maurício Kayser disponibilizará lanches e guloseimas para compra. Para participar, basta estar no local na data e horário definido, além de contribuir com a doação de um brinquedo novo ou em bom estado para o Grupo União Voluntários.

 

Conheça o Grupo Escoteiro Guia Lopes:

 

Mais informações: (51) 3025-3800 ou eventos@gnu.com.br.

Foto: Guia Lopes/Divulgação