Instagram Youtube Flickr

Dupla do GNU conquista medalha inédita para o Brasil

Os unionistas Willian Giaretton e Xavier Vela Magi trouxeram uma inédita medalha para o remo brasileiro. A dupla conquistou o bronze na 2ª etapa da Copa do Mundo, realizada em  Poznan, na Polônia, entre os dias 16 a 18.

Neste sábado (17), os remadores do GNU, que foram os representantes do Brasil nos Jogos do Rio 2016 chegaram em terceiro na disputa do Dois Sem Peso Leve. Com o tempo de 6min37s21, os unionistas ficaram atrás dos irlandeses e britânicos. Willian e Xavier foram os campeões sul-americanos da categoria, em maio. Nos Jogos Olímpicos, os aletas terminaram na 14ª colocação.

Além deles, a atleta Milena Viana também disputou as provas válidas ela segunda etapa da Copa do Mundo. A unionista ficou em sexto tempo na disputa da final C do Single Skiff Feminino. A unionista fez o tempo de 7min55s51.

Convênio CBC

Os atletas listados recebem investimento do GNU através de parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que estimula na formação de atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Foto: Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com