Instagram Youtube Flickr

Série Joga com a Gente, da RBS TV, destaca o poder transformador do esporte

Com a proposta de levar o esporte para comunidades cuja realidade é distante das quadras e espaços esportivos do Grêmio Náutico União (GNU) é que nasceu o Projeto Joga com a Gente. A ação, uma iniciativa do Grupo RBS TV em parceria com o GNU e a Sogipa, consiste em registrar a prática esportiva em instituições com pessoas em situação de vulnerabilidade social e exclusão.

A série de reportagens, que será veiculada desta segunda-feira (28) até sábado, no Globo Esporte, às 12h50, abre com o episódio na qual técnicos e atletas de basquete levam o esporte a moradores de rua do Centro de Acolhimento POP 2.

Na sequência, serão veiculadas as imagens da Ginástica Artística no Abrigo Residencial para Crianças e Adolescentes, judô no Hospital Psquiátrico São Pedro, Tênis no Asilo Padre Cacique e aula de vôlei para detentos da Penitenciária Estadual de Canoas.

No sábado (2 de setembro) a série encerra com um programa ao vivo do Parcão, onde os clubes montarão oficinas esportivas e aulas de fitness abertas à comunidade, das 9h às 14h.

A participação do GNU no Joga com a Gente contou com 30 pessoas entre profissionais e atletas das modalidades. No evento no Parcão, estarão representados os departamentos de Ginástica Rítmica, Basquete, Esgrima e Judô, além de professores de fitness.

 

Foto: Divulgação