Instagram Youtube Flickr

Projeto Lazer apresenta “Finanças é coisa de criança” neste sábado

Manter as contas em dia e construir um planejamento para o futuro é um bicho de sete cabeças para muitos no Brasil. Somado a isso, a percepção das crianças de que o dinheiro surge do nada faz com que muitos pedagogos e especialistas acreditem que a educação financeira infantil deve começar cedo, com noções simples de finanças.

Neste sábado. 2 de setembro, os associados do Grêmio Náutico União (GNU) estão convidados a debater o tema durante a atividade “Finanças é coisa de criança”, promovida pelo Projeto Lazer, das 14h às 17h ,no Solarium da sede Alto Petrópolis.

A administradora Ana Pregardier contará estórias infantis e apresentará o método lúdico-vivencial de formação de hábitos financeiros, através de uma dinâmica envolvendo “economis” (moedas e cédulas fictícias). Os pequenos ainda terão à disposição brinquedos infláveis.

O projeto que desenvolve ações recreativas gratuitas aos sábados para os associados é voltado para crianças de todas as idades e para os responsáveis. Para participar, basta estar no local, data e horário definido, além de contribuir com a doação de um brinquedo novo ou em bom estado para o Grupo União Voluntários.

 

Sobre a palestrante

Especialização em Psicologia (Universidade Estatal de São Petersburgo/ Rússia); Mestranda em Educação (UDM/ Chile); Especializanda em Neurociência Clinica (AVM/ Brasil); Especialização em Gestão do Conhecimento e o Paradigma Ontopsicológico (AMF/ Brasil); MBA Gerenciamento de Projetos, MBA Gestão de Negócios e Business Intuition; Graduação em Administração de Empresas (UNISINOS). Sócia diretora da IntusForma Tecnologia Vivencial; Autora de livros didáticos, artigos científicos e congressista nacional e internacional especializada no tema.