Instagram Youtube Flickr

Com equipe jovem, GNU fica em terceiro no Campeonato Brasileiro de Remo

A equipe do GNU ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, realizado de 18 a 22 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. Ao todo, a jovem equipe unionista conquistou sete medalhas, a maioria por nossa representação feminino.

Os remadores do Clube conquistaram uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Em 2017, o GNU formou uma jovem equipe para a disputa das principais competições nacionais. No Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, 24 atletas representaram o GNU, sendo 15 homens e nove mulheres.

Apesar de em menor número, seis das sete medalhas foram conquistadas por barcos femininos. Até o ano anterior, o GNU tinha poucas meninas em sua equipe. A renovação também é muito forte na idade. Entre as meninas, a média de idade é de 16 anos. Apenas uma possui idade para a categoria sênior, as demais todas são das categorias Juvenil e Júnior ( A e B). A caçula da equipe, Sofia Kafer, de apenas 13 anos conquistou a medalha de bronze já em sua primeira competição nacional sênior. Já a mais velha da equipe feminina, por exemplo, possui apenas 19 anos. Além da renovação proporcionada pela idade, chama a atenção que seis das.

Confira os medalhistas:

Milena Viana e Vitória Larissa – Campeãs Double Skiff Sub-23

Milena Vianna e Vitória Larissa – Vice-campeãs Double Skiff Sênior

Sofia Kafer Mattos, Joana D’Arc, Milena Viana e Vitória Larissa – Bronze no Four Skiff Sub 23

Victor Ruzicki, Vinicios Delazeri, Anderson Dalla Vecchia e Alef Fontoura – Vice-campeões Quatro Sem Sub-23

Sofia Kafer Mattos, Joana D’Arc, Milena Viana e Vitória Larissa – Bronze no Four Skiff Sênior

Vitória Larissa, Joana D’Arc, Sofia Kaffer e Amanda Delazeri – Vice-campeãs Quatro Sem Júnior

Vitória Larissa, Joana D’Arc, Laura Canto e Sofia Kaffer  – Vice-campeãs Four Júnior

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1-e1487695505864

Fotos: Satiro Sodré/SSPress



Tags