Login
GNU recebe inédita competição de base do remo nacional

GNU recebe inédita competição de base do remo nacional

11 de outubro de 2017

GNU recebe inédita competição de base do remo nacional
GNU recebe inédita competição de base do remo nacional
O Grêmio Náutico União receberá, entre os dias 24 a 26 de novembro a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos do Remo. A competição, que ocorrerá na Ilha do Pavão, Sede náutica do Clube, reunirá cerca de 200 atletas de 21 clubes brasileiros e um chileno.

Os atletas que participam terão entre 14 a 18 anos, oriundos das categorias Juvenil, Júnior B e Júnior A. Em países com tradição no esporte como os Estados Unidos, onde a prática do remo é muito forte no ambiente universitário é comum a realização de regatas reunindo centenas de jovens. O mesmo vale para países como Inglaterra, uma das grandes potências no esporte. A nível de Brasil e de América latina, no entanto, as regatas são limitadas às classes adulta.

A novidade não deve parar por aí. O torneio organizado pela Confederação Brasileira de Remo com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e GNU terá duas edições no ano até 2020, podendo ser estendido. Todas as etapas ocorrerão na raia do GNU. Já nesta primeira edição a competição é homologada pelo calendário nacional e a partir da próxima etapa, prevista para abril, passará a integrar, também o calendário de competição da Federação Internacional (FISA).

As 190 guarnições, além do Chile, são oriundas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Rio Grande Norte.  Do total de 181 inscrições recebidas, 116 são para as provas masculinas e 65 para as provas femininas. Anfitriã, a equipe unionista contará com 27 atletas, sendo 18 da equipe masculina e 9 na feminina.

Na sexta-feira, dia 24, as provas ocorrerão no período da manhã e tarde. Já no sábado (25) e domingo (26), ocorrerão somente pela manhã. Para quem quiser conferir a competição, a entrada é franca para o público em geral. A programação completa você encontra aqui.

Foto: Fly2view

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.