Instagram Youtube Flickr

Concerto entoa música clássica no Salão de Festas

Na noite de ontem (23), o Salão de Festas da sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União tornou-se palco de um espetáculo clássico. Cerca de 800 pessoas prestigiaram a sexta edição do 5ª da Música Erudita, com o tema “Uma noite de peças célebres”.

Na primeira parte do concerto musical, a Banda de Música do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo, regida pelo 1º Tenente Marco Aurélio de Sequeira interpretou inicialmente a canção “Moment For Morricone”, com a participação especial da solista Carolina Veloso. Seguindo o espetáculo, a banda reproduziu  “We Three Kings” e “Alvamar Overture”.

Na segunda parte do programa, o anfitrião Coral do União acompanhado dos coros convidados Coral da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Coral da APCEF/RS juntaram-se à Banda de Música do 19ª BIMTZ para, sob regência do maestro João Fernando Azambuja de Araújo, entoaram seis árias: “Coro de Crociati e Pellegrini”, “Finlandia”, “Va, Pensiero”, “La Vergine Degli Angeli”, “Tom Carioca” e “Overture 1812”.

Com entrada gratuita mediante doação de um produto de limpeza, o evento arrecadou 1426 itens para o Grupo União Voluntários, que repassará as doações para entidades beneficentes de Porto Alegre cadastradas ao grupo.

 

Confira abaixo as fotos do evento:

 

Foto: Realiza/ João Mattos