Instagram Youtube Flickr

Ilha do Pavão recebe a 1ª edição de competição de base do remo

Apesar da pouca idade não faltou disputa nos primeiros dois dias de eliminatórias no Campeonato Brasileiro Jovens Talentos de Remo. Na competição que acontece na Ilha do Pavão até este domingo (26), jovens de 14 a 18 anos participam de uma disputa organizada nos padrões que acompanham os atletas mais experientes.

Foram disputadas eliminatórias de 16 provas, sendo que em 14 delas, o Grêmio Náutico União teve representatividade. Ainda na sexta, ocorrem as provas de duas semifinais, três finais e quatro de repescagem, sendo os unionistas presentes em três finais e duas repescagens.

O grupo do GNU é formado de atletas da equipe e pré-equipe. A delegação unionista conta com jovens remadores, sendo alguns deles oriundos do Projeto Remar, uma parceria do GNU com a rede pública municipal, da Ilha da Pintada.

Nesta sexta (24), as provas foram interrompidas por cerca de uma hora em função das condições climáticas, já que o vento não propiciava a execução plena das provas. Com um ajuste no local do percurso, as provas foram retomadas e o calendário dos próximos dois dias está mantido. Os resultados completos podem ser encontrados aqui.

As provas semifinais ocorrem no sábado (25), a partir das 8h30. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá às 9h30. A manhã se encerra com as provas finais e posterior primeira premiação. Na tarde ocorrerão provas de repescagem e no domingo, a partir das 8h30 iniciam outras provas finais, cujas premiações estão previstas para ocorrer às 12h15.

O Campeonato Brasileiro Jovens Talentos de Remo é organizado pelo GNU e Confederação Brasileira de Remo ( CRB) com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes ( CBC). A 1ª edição do evento reúne cerca de 200 atletas, de 21 clubes brasileiros e um chileno. Até 2020 a competição ocorrerá na Ilha do Pavão, sendo, a partir de 2018, com duas etapas no ano.

Foto: Paulo Prado/GNU