Instagram Youtube Flickr

De girino a tubarão: Escola de Natação lança nova metodologia em 2018

A Natação é conhecida como um dos esportes que trazem benefícios para diferentes faixas etárias e perfis de pessoas. A maior escola esportiva do Grêmio Náutico União (GNU) tem, entre seus mais de quatro mil alunos matriculados, alunos de seis meses a nonagenários. Para atender com qualidade esse público tão diversificado, o GNU lança a partir de março a nova metodologia da Escola de Natação.

“Seja você também um monstro da natação” convida os alunos, desde as idades mais tenras, a participar da maior escola de natação do Sul do Brasil respeitando o nível técnico e idade. Com oito níveis separados por cores e “monstros”, a nova metodologia busca atender as peculiaridades e qualificar ainda mais o ensinamento. A padronização se dará para além das aulas.


Os monstrinhos

Cada nível terá uma cor específica, cujo nivelamento é definido durante a matrícula para alunos já inscritos desde o ano passado, e mediante avaliação para novos alunos. Durante as aulas, os alunos devem usar a toca da cor do nível. Nos primeiros níveis os ícones lembram animais como girino, polvo e filhotes de peixe, enquanto o nível mais avançado lembra o animal mais respeitado das águas, o tubarão. Seus nomes são: Guini, Fleg, Aisha, Thompee, Roxy, Kroko, Bider e Sandy.

A passagem de nível se dará por avaliação técnica e ocorrerá durante o ano – geralmente cada aluno passa por dois níveis no ano -, mas a evolução variará de aluno para aluno. Os locais onde ocorrem as aulas e pontos específicos do Clube terão sua decoração baseada nos monstrinhos da natação, além dos professores e colaboradores do Clube estarem uniformizados.


Mais informações

Os pais dos alunos matriculados na Escola de Natação em 2017 receberão um email especial com todas as informações sobre a nova metodologia. Até o início das matrículas, em 26 de fevereiro, ainda serão disponibilizados novos dados. As aulas de natação e das demais escolas esportivas do Clube começam no dia 5 de março.



Tags