Login
Anfitriões, Fernando Ponte e Viviane Jungblut fazem dobradinha nas águas abertas

Anfitriões, Fernando Ponte e Viviane Jungblut fazem dobradinha nas águas abertas

23 de fevereiro de 2018

Anfitriões, Fernando Ponte e Viviane Jungblut fazem dobradinha nas águas abertas
Anfitriões, Fernando Ponte e Viviane Jungblut fazem dobradinha nas águas abertas
Os nadadores Fernando Ponte e Viviane Jungblut largaram com vitória na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que ocorre na sede náutica do Grêmio Náutico União (GNU) na Ilha do Pavão. A jovem dupla venceu a prova de 10 km, disputada na manhã dessa sexta-feira por 36 atletas, 24 homens e 12 mulheres.

Campeão brasileiro da modalidade em 2017, Ponte manteve-se no primeiro pelotão ao longo das quatro primeiros voltas, atrás de Diogo Vilarinho e o nadador olímpico Allan do Carmo. Na última volta no trajeto de 2,5km, porém, reforçou seu ritmo e deixou os dois adversários para trás, numa chegada emocionante e que levou a torcida unionista ao delírio. O nadador do GNU completou o percurso em 1h57m21s, chegando à frente de Diogo Villarinho, prata, e Allan do Carmo, bronze.
Minha estratégia deu certo e estou muito feliz por isso. Feliz também de voltar à seleção que vai para as primeiras etapas da Copa do Mundo. Importante também nadar em casa e só tenho a agradecer - disse.

Viviane Jungblut, por sua vez, pulou na frente desde a largada e se manteve neste posto até completar a prova em 2h02m47s, seguida pelas colegas unionistas Betina Lorscheitter, segunda colocada (2hm05s58), e Mariana Vignoli, terceira (2h07s18).
Foi uma prova muito boa, pois homens e mulheres saíram juntos e consegui nadar bastante tempo sozinha, sem marolas. Foi importante começar o ano com vitória, já visando os próximos objetivos para a temporada tanto dentro, quanto fora do país - falou.

 

Prova de 5 km

Domingo (25), as águas do Guaíba voltam a receber os principais nadadores brasileiros para disputa da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, além das provas de 5 e 2,5 km da 1ª etapa da Copa do Brasil. Antes, no sábado à tarde, a nadadora Viviane Jungblut e o técnico Kiko Klasler ministrarão uma palestra na sede Alto Petrópolis.

Na classificação geral de clubes da etapa, o anfitrião GNU lidera com 706 pontos, seguido pelo Curitibano (PR), com 250, e o Minas Tênis Clube (MG), com 157. A realização do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e da Copa do Brasil é da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1-e1487695505864

 

Link relacionado:

- Página da competição no site da CBDA

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.