Instagram Youtube Flickr

Websérie apresenta os benefícios proporcionados pelo esporte em todas as etapas da vida

Esporte Para Vida revela, em cinco vídeos, as vantagens que a prática esportiva traz para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Mens sana in corpore sano
. A famosa citação latina, que significa “uma mente sã num corpo são”, expressa o conceito de um equilíbrio saudável no modo de vida do ser humano e é largamente usada quando falamos sobre esporte. Mas de que forma o esporte é benéfico para a saúde física e psicológica das pessoas?

São estas perguntas que a websérie Esporte para Vida busca responder em cinco episódios, divididos conforme as etapas da vida. Desde os bebês, que através das aulas de natação fortalecem a confiança nos pais, aos idosos, que reforçam a musculatura com exercícios físicos e socializam com os amigos.

Coloque os fones de ouvido, dê o play nos vídeos abaixo e saiba como o esporte pode ajudar na sua saúde e bem estar!

 

1º episódio | Primeira infância (bebês)

Direto de uma aula de natação para bebês, o vídeo inicial mostra os benefícios proporcionados pela natação, modalidade que pode ser praticada a partir dos 6 meses de idade.

2º episódio | Infância

A prática esportiva permite à garotada trabalhar habilidades como autonomia e tolerância à frustração, importantes para etapas posteriores da vida.

3º episódio | Adolescência

Desenvolvimento da comunicação e interação, além da criação de novos laços de amizade, são alguns dos benefícios proporcionados pelo esporte nesta etapa da vida.

4º episódio | Adultos

Nesta etapa, o esporte permite manter o bem-estar físico e emocional ao lado dos amigos.

5º episódio | Idosos

Socializar, em meio ao fortalecimento da musculatura, são benefícios gerados pelo esporte na terceira idade.

 

> Veja outros vídeos em nosso site

> Já assina nosso canal no YouTube? Clique e nos acompanhe por lá também