Instagram Youtube Flickr

Revista GNU realiza entrevista exclusiva com Evandro Mesquita

Há 35 anos na estrada, a Blitz tem percorrido o Brasil para divulgar o seu mais recente trabalho: “Aventura II”. Este é o nome do novo álbum da banda, que conta com participações especiais como Paralamas do Sucesso, Zeca Pagodinho e Alice Caymmi, entre outros, e que será o som que embalará o show comemorativo aos 112 anos do Grêmio Náutico União, na noite de 7 de abril.

Com Evandro Mesquita comandando a trupe (vocal, guitarra e violão), a banda ainda é composta por Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). A Revista GNU bateu um papo exclusivo com Evandro, que apresentamos abaixo:

 

GNU: Como você explica esse carinho que o público dedica à banda, mesmo depois de 35 anos de estrada?
Evandro Mesquita: É que música boa não tem prazo de validade!


Qual é o segredo da Blitz para manter cativo esse público?
O público sente a honestidade e a alegria com que trabalhamos e o que nossas canções representam. Apesar de sermos do tempo da ditadura e da censura, nossa música explodiu as portas das gravadoras e das rádios que não davam espaços pra esse tipo de canções e bandas.

 

O que podemos esperar do show que a banda vai apresentar em homenagem ao aniversário do GNU? Os grandes sucessos da banda estarão presentes no show?
Nossos clássicos como “Você não soube me amar”, “Weekend”, “Beth Frígida”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Geme Geme”, entre outros sucessos, misturados às músicas do nosso recente CD Aventuras II, que foi indicado ao Grammy Latino. Também faremos o lançamento do nosso DVD, que gravamos no Circo Voador, local onde a Blitz nasceu, entre outras surpresas.

 

Como tem sido a receptividade do público às músicas novas da banda?
Sensacional! No nosso recente DVD do Circo Voador, incluímos 11 novas canções e elas tiveram uma aceitação emocionante.

 

A Blitz continua tendo aquele perfil despojado, contestador e ousado?
Sim! Nos nossos recentes trabalhos, continuamos com nosso caldeirão de informações fervendo, às vezes na contramão da onda e dos modismos passageiros. Vale conferir!

 

Fale do desafio de cantar para um público cativo (que hoje está na faixa dos 40-50 anos e que adora rock) e ainda atrair o público jovem, hoje mais inclinado para outros ritmos como funk, sertanejo, pagode, etc?
Temos a sorte de ter o público que acompanhou a nossa história e a garotada que descobriu a banda nos discos dos mais velhos e na internet. Eles oxigenam nossos shows, dando uma energia especial a eles. Vale dizer que o público gaúcho é especial e sempre recebeu muito bem a Blitz! Estamos com saudade e faremos um show em homenagem a vocês e aos 35 anos de estrada.

 

Outras atrações

Além do show da Banda Blitz, a grande festa que acontecerá no dia 7 de abril, no Salão de Festas da sede Alto Petrópolis, terá outras atrações. A começar pelo jantar elaborado pelo renomado Chef Lúcio, a partir das 20h30min.

O menu promete novas sensações gastronômicas. De entrada, burrata com presunto ibérico dulce, tomates assados e figos frescos, pesto genovês  com agrião hidropônico. Os pratos principais serão mignon bovino ao molho marchand du vin, crisp’s de poro e gran ravióli de cogumelos porcini ao aroma de trufas brancas. De sobremesa, marquise de chocolate, sorvete de macadâmia e sopa de frutas do bosque.

Depois, a Banda Blitz subirá ao palco, às 23h30. Quando Evandro Mesquita e sua trupe terminarem o show, a animação da pista de dança seguirá com a playlist selecionada de DJ Ivan Aune. Para aqueles que adquiriram o convite somente para o show/festa, a entrada está prevista às 23h.

Lounges especiais estarão à disposição no salão, sem lugar marcado. Vale reforçar que o traje é obrigatoriamente passeio completo nos dois momentos da noite: jantar e show/festa. Terno e gravata para os homens, vestido longo, vestido até os joelhos ou tailleur para as mulheres.

Clique aqui para conferir todos os detalhes sobre o grande evento.