Instagram Youtube Flickr

Palavra do presidente

Neste início de 2018, após o primeiro ano à frente da administração de nosso Clube, venho apresentar aos associados um pouco dos trabalhos realizados ao longo de 2017 e falar de nossos projetos para o ano que começa.

Em função das características que marcavam aquele momento do país, ao assumirmos a diretoria do Grêmio Náutico União no início do ano passado, adotamos inicialmente uma política de contenção. Passados os primeiros meses, obtivemos sucesso. O Clube manteve praticamente o mesmo quadro de colaboradores. Ao final do ano, a venda de novos títulos superou as expectativas. Por isso, temos satisfação em comunicar que a administração, financeiramente, foi muito bem em 2017.

O ano também foi marcado por uma grande realização no sentido de atender aos interesses dos associados, nosso maior objetivo: a ampliação de espaços de lazer e esporte. Com a incorporação do Petrópole Tênis Clube pelo Grêmio Náutico União, os associados passaram a desfrutar de uma quarta sede, instalada em uma área de 2,2 hectares, e com ótimas construções. A quarta sede funciona como parte do GNU desde 1º de outubro de 2017. E, desde 1º de dezembro, cumprindo com o compromisso assumido quando da incorporação, estão em pleno funcionamento as piscinas. Outra melhoria já concluída é a abertura do estacionamento aos associados.

Neste momento, nossas equipes desenvolvem estudos para identificar as melhores opções de lazer a serem oferecidas na sede Petrópole Tênis Clube como, por exemplo, a construção de churrasqueiras. Além disso, a continuidade dos investimentos ao longo de 2018 permite adiantar que, ao final do ano, o Clube estará proporcionando aos associados um maior conjunto de alternativas, entre elas o aproveitamento integral do ginásio poliesportivo e da sede social.

O sucesso em 2017, contudo, não se restringiu a ampliação dos espaços oferecidos aos associados com a incorporação do Petrópole. Obras significativas de infraestrutura foram concluídas na sede Moinhos de Vento, onde uma parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) resultou na colocação de pisos novos nos dois ginásios.

Na área Esportiva, profundamente vinculada à origem de nosso Clube, o remo obteve a medalha de bronze no Campeonato Mundial, na prova Dois Sem Peso Leve. É a primeira conquista deste porte no Campeonato Mundial da qual se tem conhecimento no Brasil. Na natação, na esgrima e, mais recentemente, no tênis, nossos esportistas também alcançaram vitórias expressivas.

Na pasta Social e na pasta Cívico-Cultural não foi diferente. Na primeira, o Baile de Aniversário, em abril, o Queijos e Vinhos, em agosto, o Baile de Debutantes, em setembro, e o Luau, em dezembro, reunindo mais de 1.200 pessoas, marcaram o ano que nossa tradicional festa de Réveillon fechou com chave de ouro. Na pasta Cívico-Cultural, importantes artistas gaúchos mostraram seus trabalhos em exposições realizadas em abril e junho. E o Coral do União reuniu expressivo número de associados em duas apresentações, em setembro e novembro.

Para 2018, nossos associados podem contar com a continuidade dos investimentos nas quatro sedes e com a busca incessante de novas conquistas em todas as áreas de atuação do Clube. Nosso compromisso, de fazer com que o União se mantenha como uma segunda casa para todos os seus associados, com a preservação de laços familiares e de amizade, a garantia de segurança e o controle das sedes desenvolvido conjuntamente com sua excelente equipe de colaboradores, pautará 2018. Neste sentido, o Projeto Verão, realizado ao longo do mês de janeiro, e que contou com a participação de mais de 300 crianças, deu o tom do que unionistas de todas as faixas etárias podem esperar em termos de tranquilidade e lazer.