Login
União Cooks retorna com jantares mensais

União Cooks retorna com jantares mensais

14 de março de 2018

União Cooks retorna com jantares mensais
União Cooks retorna com jantares mensais
Na noite de ontem (13), mais de 100 confrades da Confraria União Cooks deram boas-vindas a um novo ano de atividades, cursos, jantares e boas risadas com o Jantar de Abertura, realizado no Salão Épico da sede Alto Petrópolis do Clube. A equipe de cozinha apresentou quatro pratos harmonizados com cervejas produzidas pelo Cooks Beer.

Coordenada por Luiz Fernando Pilotti e formada por Ricardo Lourenço, Juarez Corte, Joel Corte, Edair Deconto, Vicente Zepka, Wilson Cantes e Paulo R. Obregon, a equipe ofereceu pães de cerveja com patê de fígado e pesto de entrada, harmonizada com Pilsen. Terrine de camarão, harmonizado com Belgian, e Cosce di Pollo recheada com spaghetti de espinafre ao molho de cerveja, harmonizado com Ipa, foram os pratos principais. De sobremesa, tiramisú harmonizado com Stout.

Algumas novidades para este novo ano foram apresentadas pelo diretor Jorge Ferla. Em 2018, os jantares mensais terão temas livres, definidos pelos coordenadores das equipes de cozinha. A possibilidade de adquirir os convites dos jantares através do site do Clube também é uma novidade. O próximo encontro da Confraria será no dia 10 de abril, no mesmo horário e local.

 

Inscrições abertas

Além dos jantares mensais, outro destaque da confraria para 2018 são os cursos. Dois deles estão com inscrições abertas. Veja abaixo quais são:

Curso de Culinária Thai

Nos dias 25 e 26 de abril, a Chef Flávia Silveira vai revelar os segredos da culinária Thai, durante o primeiro curso gastronômico especial deste ano. As aulas serão às 19h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis. Abertas para associadas e não associadas, as inscrições podem ser realizadas online ou presencialmente nas secretarias do Clube. Saiba mais.

Curso de Novos

Destinado aos homens, associados ou não, interessados em aventurar-se no mundo gastronômico, o Curso de Novos é composto por 9 encontros, ministrados por renomados chefs e experientes confrades. As aulas ocorrem às terças-feiras, de 3 de abril a 26 de junho, das 19h45 às 22h30, no Centro Gastronômico. Resta apenas uma vaga, então não perca! Saiba mais.

Para mais informações sobre os cursos, entre em contato pelo telefone (51) 3025-3860 ou confrariauniaocooks@gnu.com.br.

 

Confira abaixo alguns registros do primeiro jantar mensal de 2018:



 

Fotos: Realiza/ João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.