Instagram Youtube Flickr

Unionistas mostram ótimo desempenho nas competições de março

 

Com muitas conquistas neste início de ano, o mês de março não foi diferente para os atletas do Grêmio Náutico União, que conquistaram medalhas nacionais e internacionais. Confira abaixo alguns dos principais resultados obtidos em março pelos atletas do Clube:

 

Judô

A judoca Eduarda Vaz, do Grêmio Náutico União, conquistou o vice-campeonato na disputa da Copa Europeia Sub-18 de Zagreb, na Croácia. A unionista competia na categoria 70 kg. A competição integra o primeiro estágio internacional da Seleção Sub-18, da qual foi convocada.

Leia mais.

 

Ginástica Artística

O ginasta do Grêmio Náutico União, Luís Porto, conquistou a medalha de prata no DTB Pokal Team Challenge, em Stuttgart, Alemanha. A disputa foi por equipes e o Brasil ficou com o segundo lugar. Na equipe formada pelo unionista e também por Arthur Zanetti, Francisco Barreto Junior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva, o Brasil fez a pontuação de 165,929, apenas três pontos atrás da campeã Rússia e na frente do Japão, uma das potências mundiais na Ginástica Artística.

Leia mais

 

Tênis

O tenista do Grêmio Náutico União, Thiago Guglieri, está entrando nas quadras com o pé direito este ano. O atleta sagrou-se campeão nacional no Campeonato Brasileiro Interclubes – 1º Copa Minas Tênis Clube, nas categorias de simples e de duplas nos 12 anos masculino.

Leia mais.

 

Tênis  

Seis tenistas do Grêmio Náutico União, entre os dias 12 e 24 de março, disputaram o Campeonato Nacional Interclubes, em Minas Gerais. Na categoria 16 e 18 anos, Guilherme Toresan foi campeão de duplas e Lucius Soller disputou até as semifinais de simples e duplas  nos 16 anos masculino. Já nos dias 23 a 25, em Santa Cruz do Sul, foi realizado o Circuito Gaúcho de Tênis, com participação de quatro tenistas do GNU. O unionista Pedro Tobias sagrou-se campeão da categoria 10 anos masculino e Victoria Redin campeã nos 12 anos feminino.

Leia mais.

 

Natação 

Entre os dias 10 e 11 de março, o Grêmio Náutico União sediou a Fase Rio Sul do Circuito Loterias de Natação Paralímpica, realizada na Sede Moinhos de Vento. A competição, uma das principais do calendário do paradesporto nacional, reuniu 126  paratletas dos estados da Região Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A equipe unionista, que ainda contava com Thailys Mancia e João Hamilton Sanguitan, teve muitas conquistas, no total 12 medalhas (sete de ouro, quatro de prata e uma de bronze).

Leia mais.

 

Esgrima

O time de esgrima do Grêmio Náutico União disputou entre os dias 16 a 19 de março, o Campeonato Brasileiro Infantil Interclubes e Torneio Nacional  Pré-cadete, em Curitiba. No total, participaram 24 unionistas acompanhados pelos responsáveis técnicos Émerson Corrêa e Eduardo Nunes, destacando a conquista de dois títulos e duas medalhas de bronze.

Leia mais.

 

Natação

Os unionistas Betina Lorscheitter e Alexandre Finco conquistaram o campeonato na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, no dia 23 de março, na praia da Cocanha, em Caraguatatuba, em são Paulo. Com a vitória dos unionistas na prova de 10 quilômetros, o GNU foi o campeão da etapa.

Leia mais.

 

Judô – Natação

O Grêmio Náutico União terá três atletas disputando a Gymnasíade, maior competição escolar do mundo, que será realizada de 2 a 10 de maio, em Marrakesh, Marrocos. Eduarda Vaz, do Judô e Julia Peixoto e Antoniel Olochove dos Santos, da Natação, garantiram vaga. A classificação foi obtida na 3ª Seletiva Nacional Escolar, realizada em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de março.

Leia mais. 

 

Vôlei

As equipes de Vôlei do Grêmio Náutico União foram coroadas de boas conquistas. Foram três conquistas significativas. Na Copa Avates, realizada em Estrela, as meninas voltaram com duas conquistas. O Mirim foi campeão e o infantil chegou em segundo lugar. No Masculino, o Juvenil ficou em segundo na disputa da Copa SGNH, em Novo Hamburgo.

Leia mais.

 

Remo 

Os remadores do Grêmio Náutico União disputaram, entre os dias 15 a 18 de março, o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018, realizado na Raia da USP, em São Paulo. No total, foi conquistado um título e uma medalha de bronze pelas atletas Amanda Delazeri, campeã no Skiff Feminino Junior B,  e Sofia Kafer Mattos, bronze no Skiff Feminino Junior B.

Leia mais. 

 

Judô Paralímpico

Os paratletas do Grêmio Náutico União mostraram ótimo desempenho no Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico, realizado dia 17 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reunião cerca de 120 atletas, com a presença de seis países e medalhistas dos Jogos Rio 2016. Destaque para as judocas Luíza Oliano e Lauren Lannes, campeãs nas categorias -66kg e -48kg, respectivamente. A atleta unionista Cristina Mazuhy também disputou a competição e conquistou o 5º lugar na categora -63kg. O sensei Leandro Freira acompanhou a equipe.

Leia mais.