Instagram Youtube Flickr

Série de vídeos apresenta receitas saudáveis preparadas por atletas

A vida de um atleta é regrada. Entre os cuidados diários está uma alimentação balanceada. Por isso, convidamos dois judocas para preparar cinco receitas saudáveis, benéficas não apenas para atletas profissionais, mas para todos aqueles que desejam cuidar e qualificar sua saúde.

Leves, de preparo rápido e fácil, são opções para café da manhã, almoço, janta e sobremesa. Assista abaixo as cinco receitas elaboradas pelos judocas Nathália Parisotto e Airton Antunes:

Pastinha de requeijão caseiro

Sem glúten, aditivos e conservantes, esta receita é uma bela opção para incrementar seu café da manhã ou os lanches ao longo do dia. Dê o play no vídeo abaixo e confira como prepará-la.

Panqueca de biomassa

A biomassa, que é a polpa da banana verde cozida, garante a esta receita um baixo índice glicêmico e muitas fibras. Acrescente o recheio, à escolha de quem estiver preparando, e você terá um prato nutritivo, saudável e saboroso. Veja como elaborá-lo.

Escondidinho de batata doce com frango

Fonte de energia e reposição muscular, o escondidinho de batata doce com frango é fácil de preparar e um ótimo aliado para quem pratica exercícios físicos. Dê o play no vídeo abaixo e confira como prepará-lo.

Lasanha de berinjela

Quem disse que lasanha precisa ser de carne ou de frango apenas? Esta de berinjela que apresentamos no vídeo abaixo tem baixo teor de carboidrato e é rica em fibras, vitaminas e minerais. Veja como elaborá-la.

Sorvete de frutas vermelhas

Uma sobremesa que é fonte de vitamina C, previne o envelhecimento das células e diminui o risco de câncer. Quer coisa melhor? É o sorvete de frutas vermelhas, que ensinamos a preparar no vídeo abaixo.