Instagram Youtube Flickr

Atletas são campeões nos Jogos Sul-Americanos 2018

Dois atletas do Grêmio Náutico União subiram no lugar mais alto do pódio nos jogos sul-americanos da Odesur, nesta segunda (29). Guilherme Toldo e Luis Guilherme Porto estão os entre os oito unionistas que participam da competição que reúne a elite do esporte da América Latina, e ocorre em Cochabamba, Bolívia.

Na prova de Florete Masculino, Guilherme Toldo foi o grande campeão. No caminho do título foram três embates. Na fase de poles, uma derrota e uma vitória. Na decisão, o esgrimista gaúcho superou o colombiano Antonio Junior Lear por 15 toques a 10. O unionista volta a competir nesta quinta pela prova de Equipe.

A medalha de ouro brasileira da Ginástica artística também passou por um unionista. Luis Guilherme Porto foi campeão por equipes no Masculino,. O atleta do GNU se classificou para as finais individuais no Solo e Salto, que serão disputadas nesta terça (29).

Guilherme Toldo – campeão Florete Masculino Esgrima
1ª Poule
Guilherme Toldo ( BRA) 0 x 5 Mateo Gonzales ( BOL)
Guilherme Toldo ( BRA) 5 x 1 Marcio Gutierrez (PERU)
Final
Guilherme Toldo ( BRA) 15 x 10 Antonio Junior Leal (COL)

Luis Guilherme Porto – Campeão Equipes Masculino Ginástica Artística
Equipes
Brasil – 462,8 pontos – 1º lugar

Eliminatórias
Solo – 13,65 pontos – 4º colocação
Salto – 14,15 pontos – 7º colocação

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto: Divulgação Cocha2018