Login

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei é adiado

29 de junho de 2018

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei sub-19 Masculino, previsto para ser realizado de 3 a 8 de julho no Grêmio Náutico União, foi adiado devido a publicação da Medida Provisória 841/2018 pelo Governo Federal. A competição integra o edital 07, parceria entre o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o GNU. No ano passado, o Clube sediou a primeira edição do evento. A previsão era de uma edição por ano até 2020.

Após a publicação da medida do Governo Federal, o CBC divulgou Circular e Resolução da Diretoria suspendendo todo repasse de verbas, atingindo todas as competições interclubes previstas no edital, inclusive o campeonato de vôlei que ocorreria nas dependências do clube.

Não somente o CBC, mas o GNU e toda comunidade esportiva brasileira, serão afetadas diretamente pela medida que retira recursos da Loteria Federal que são destinados ao esporte. Atualmente, o Governo Federal está revendo a medida, que para ser posta em prática deve ser aprovada pela Congresso Nacional. Enquanto tal definição não ocorre as competições estão suspensas. Em caso de novo agendamento ou mudança informaremos em nossos canais oficiais.

Confira a nota de repúdio do Clube à MP 841/2018 

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.