Instagram Youtube Flickr

Guilherme Toldo conquista o segundo ouro em Cochabamba

O esgrimista do Grêmio Náutico União Guilherme Toldo conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba, Bolívia. Nesta quinta (31), o unionista venceu a prova de Florete por equipes. Guilherme já havia conquistado o ouro na prova individual.

Em três confrontos, a equipe formada por Guilherme Toldo, Bernardo Schwuchow, Henrique Marques e Heitor Carmona chegou ao lugar mais alto do pódio. Confira o caminho da equipe brasileira até o título:

Quartas de final
Brasil 45 x 13 Bolívia

Semifinal
Brasil 45 x 26 Colômbia

Final
Brasil 45 x 41 Chile

No feminino, duas unionistas auxiliaram o Brasil na conquista da medalha de ouro na prova por Equipe, Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia. Ao todo, somente os atletas do GNU já conquistaram cinco medalhas para o Brasil, que lidera o quadro de medalhas. Além das medalhas na esgrima, Luis Porto ganhou o ouro por equipe na Ginástica Artística e Bruna Campos conquistou o bronze na categoria -70kg no Judô. Sete  atletas do Clube de cinco modalidades participam dos jogos na Bolívia. 

Nesta sexta, mais duas unionistas competem na 11ª edição dos Jogos Sul-americanos. Mariana Vignoli disputa a prova de 10km nas Maratonas Aquáticas e Gabriela Ribeiro inicia as provas na Ginástica Rítmica.

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto: Divulgação