Login
Unionistas conquistam oito medalhas nos Jogos Sul-americanos Odesur

Unionistas conquistam oito medalhas nos Jogos Sul-americanos Odesur

07 de junho de 2018

Unionistas conquistam oito medalhas nos Jogos Sul-americanos Odesur
Unionistas conquistam oito medalhas nos Jogos Sul-americanos Odesur
Os atletas do Grêmio Náutico União encerraram, nesta quarta (06), sua participação na 12ª edição dos Jogos Sul-americanos, em Cochabamba, Bolívia. Com as três medalhas de Gabriela Ribeiro, na Ginástica Rítmica, os unionistas conquistaram, ao todo, oito medalhas em quatro modalidades.

A ginasta que integra a Seleção Brasileira de Conjuntos conquistou três ouros nas provas do Conjunto Geral, 5 Arcos e Aparelhos ( 3 Bolas e 2 Cordas). Com o resultado gaúcha que mais trouxe conquistas da Bolívia.



Na Esgrima, os unionistas foram responsáveis por três das seis medalhas da delegação brasileira. Guilherme Toldo conquistou dois ouros, no Florete Individual e por Equipe, e as atletas Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia venceram a prova no Florete por equipe.

Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima e integrante do Conselho de Administração do Comitê Olímpico Brasileiro ( COB), o diretor do GNU Ricardo Machado acompanhou a delegação de esgrima e fez uma avaliação positiva da participação dos atletas. “Nos Jogos em Cochabamba medimos força com os países da América do Sul, mas temos que olhar além, temos possibilidades de medalhas no jogos pan-americanos e, claro, focar na classificação olímpica, se fossem hoje os jogos de Tóquio, o Guilherme Toldo já estaria classificado”, destaca

Também teve medalha na Ginástica artística, com Luis Porto que subiu no lugar mais alto do pódio pela prova de equipes Masculina. No Judô, Bruna campos foi bronze na sua categoria. O GNU ainda teve a participação de Mariana Vignoli, nas Maratonas Aquáticas. Ao todo, foram sete atletas do GNU, de cinco modalidades participando dos Jogos Sul-americanos Odesur. 

Confira o desempenho dos atletas do GNU nos Jogos Odesur.

Esgrima
Guilherme Toldo – 2 medalhas de ouro ( Florete Individual e por Equipe)
Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia – 1 medalha de ouro ( por Equipe)

Ginástica Artística
Luis Porto – 1 medalha de ouro ( Equipe Masculina)

Ginástica Rítmica
Gabriela Paixão Ribeiro – 3 medalhas de ouro (Conjunto Geral, Aparelhos - Bolas e Cordas - e Arcos)

Judô
Bruna Campos – 1 medalha de bronze ( categoria – 70 kg)

Maratonas Aquáticas
Mariana Vignoli –10km * não completou a prova

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto: Reprodução

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.