Login
Troféu José Finkel: Com destaque de Viviane Jungblut, GNU termina em oitavo lugar

Troféu José Finkel: Com destaque de Viviane Jungblut, GNU termina em oitavo lugar

28 de agosto de 2018

Troféu José Finkel: Com destaque de Viviane Jungblut, GNU termina em oitavo lugar
Troféu José Finkel: Com destaque de Viviane Jungblut, GNU termina em oitavo lugar
O Grêmio Náutico União terminou em oitavo lugar geral entre os clubes o Troféu José Finkel 2018, realizado de 24 as 28 de agosto, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Viviane Jungblut foi responsável pelas três medalhas conquistadas pelo Clube.

Versátil, a atleta que está em oitavo lugar na Copa do Mundo de Maratonas aquáticas quebrou um recorde brasileiro na competição, na prova dos 1500m livre. Esse era o único recorde que não lhe pertencia, já que detem os recordes das outras duas provas de fundo, 400 e 800m. Nesta terça (28), último dia de provas, ela venceu com folga a prova dos 800m livre.

Com uma delegação pequena, formada por onze nadadores, o Clube encerra a competição com as duas medalhas de ouro e uma prata, conquistadas por Viviane. O GNU esteve representado em duas finais principais de provas individual, sete finais finais B e quatro provas de revezamento – que valiam medalha. Nas provas de fundo, o Clube figurou entre os primeiros, com um quinto e nono lugar nos 1500m Livre Masculino. Nos 800m Livre Masculino, os unionistas encerraram com um sétimo e novo lugar. O GNU é referência nas provas de fundo nas principais competições nacionais nos últimos anos.

“Nosso trabalho de fundo no GNU não é hoje, o time está forte, cresceu junto, nas piscinas demorou um pouco mas apareceu o resultado. Claro que nosso foco principal é nas maratonas, porém hoje a nível mundial os primeiros também têm destaque na piscina”, analisa o técnico Christiano Klaser.

Confira os resultados do último dia de competição:

800m Livre Feminino
Viviane Jungblut – 8min25s32 - campeã
Marina Amorim – 8min59s75 - 13º lugar

50m Livre Feminino - Final
Graciele Herrmann – 25s06 - 5º lugar

1500m Livre Masculino
Alexandre Finco – 15min03s76 – 5º lugar
Fernando Ponte – 15min21s08 – 9º lugar
Luiz Gustavo Barros – 15min33s83 – 15º lugar

200m Peito – Final B
Ana Belen Presumido – 2min32s73 - 4º lugar, 12º lugar

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.



O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Fotos: Anna Magagnin

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.