Login
Esgrimistas do GNU conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro

Esgrimistas do GNU conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro

04 de setembro de 2018

Esgrimistas do GNU conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro
Esgrimistas do GNU conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro
O Grêmio Náutico União conquistou sete medalhas no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima, realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, na sede do Club Atlhetico Paulistano, em São Paulo. Todas as medalhas foram conquistadas no Florete, tanto no feminino, quanto no masculino.

Na sexta-feira (31/08), Giovanni França conquistou a prata e Giorgio Fumagalli ficou com o bronze no Florete Masculino categoria Pré-Cadete (sub-15). Ainda na sexta, Giovanni disputou prova da mesma arma na categoria Cadete (sub-17), mas acabou ficando em sexto. Atualmente, Giovanni França é o quinto colocado no ranking nacional Pré-Cadete e 14º colocado no ranking Cadete; Giogio Fumagalli é o sexto colocado do ranking Pré-Cadete.

[caption id="attachment_45532" align="aligncenter" width="300"] Giovani França e Giorgio Fumagali[/caption]

No sábado (1/09), Talia Calazans conquistou a prata no Florete Feminino categoria Cadete (sub-17). Talia é a terceira colocada no ranking nacional da categoria e única gaúcha entre os 15 primeiros.

[caption id="attachment_45533" align="aligncenter" width="300"] Talia Calazans no pódio[/caption]

Tradição Unionista

No domingo (2), último dia de provas, o Grêmio Náutico União fez valer a tradição na categoria a dominou o pódio do Florete Feminino Juvenil (sub-20), com quatro atletas. A medalha de ouro ficou com Mariana Pistoia, a prata ficou com Daphne Becker e o bronze foi conquistado por Milena Chies e Talia Calazans.

[caption id="attachment_45534" align="aligncenter" width="300"] Pódio Unionista no Florete Juvenil[/caption]

A curiosidade fica por conta do domínio unionista a nível nacional na categoria, pois o Top 5 do ranking nacional é formado inteiramente por atletas do Clube, sendo que dessas, quatro subiram ao pódio no domingo. Giovana Bonetti acabou a competição na quinta colocação. Confira o ranking atualizado:

Ranking Nacional Florete Juvenil

1º - Mariana Pistoia

2º - Milena Chies

3º - Daphne Becker

4º - Giovana Bonetti

5º - Talia Calazans

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Foto: Divulgação

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.