Instagram Youtube Flickr

Campeonato Brasileiro Sênior de Judô: Airton é campeão e Nathalia é bronze

Airton Antunes, judoca do Grêmio Náutico União (GNU), conquistou o título de campeão brasileiro Meio Leve Masculino, nesta quarta-feira (10), em Lauro de Freitas ( BA). O gaúcho de 20 anos venceu a disputa final de forma emocionante e se consagrou o melhor do país na categoria até 66kg. Na competição, a unionista Nathalia Parisoto conquistou a medalha de bronze.

Airton superou Adriano Souza, do Amazonas, numa final bastante disputada. O gaúcho perdia por um wazari e restando 24 segundos para o fim da luta aplicou um wazari no adversário e empatou a disputa. A final foi decidida no Golden, quando o atleta do Clube conseguiu a vitória ao aplicar o segundo wazari no seu confronto. Airton comemora a conquista após ter enfrentado uma lesão que o acompanhou por semanas em 2018.

No Feminino, duas atletas do GNU na disputa. No Meio Pesado, Nathalia Parisoto conquistou a medalha de bronze. Já na categoria Médio, Bruna Campos ficou em 5º lugar. Com os resultados, os três unionistas garantiram vaga na seletiva olímpica. Pela pontuação obtida, Airton Antunes, Nathalia Parisoto e Bruna Campos ficaram entre os nove do ranking nacional, critério que os qualificou para a seletiva olímpica.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Foto: Divulgação



Tags