Instagram Youtube Flickr

Jogos Olímpicos da Juventude: Nadador Lucas Peixoto é prata novamente

E a terceira medalha do Brasil conquistada por um atleta do Grêmio Náutico União (GNU) veio com Lucas Peixoto. Nesta terça-feira (9), o nadador foi vice-campeão na prova de Revezamento 4x100m Livre Masculino.

A segunda medalha de Lucas veio com o segundo melhor tempo da equipe brasileira, que nadou a 3min20s, chegando atrás apenas dos nadadores russos. O nadador gaúcho foi o segundo a cair na água e consolidou a terceira posição. No domingo, Lucas conquistou a medalha de prata no Revezamento 4x100m Livre Misto.

Na competição que acontece em Buenos Aires, mais cedo foi a vez de Eduarda Vaz Rosa do Judô conquistar a medalha de bronze na prova individual Meio Pesado, até 78kg, Feminino.

 

Quem é Lucas Peixoto

Nadador desde os seis anos, nas escolinhas do Grêmio Náutico União, aos 18 anos o gaúcho natural de Porto Alegre já coleciona títulos e boas conquistas. Com especialidade no nado livre, o atleta disputou o Mundial Júnior e foi campeão sul-americano nos Revezamento 4×100, 4×200 e 4×100 Misto, além de vice-campeão sul-americano nos 50m e 100m Livre.

 

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

 

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Foto: Divulgação



Tags