Instagram Youtube Flickr

Remo

Apresentação

A origem do Grêmio Náutico União (GNU). Esta pequena frase dimensiona a importância do remo para o Clube, fundado em 1906 por seis meninos que queriam praticar o esporte nas águas do Guaíba. Detentora de uma vitoriosa trajetória, a equipe de remo acumula títulos e participações nos Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos.

 

À sua disposição, os remadores possuem um dos melhores centros de treinamento do Brasil na sede náutica na Ilha do Pavão, um oásis verde a 10 minutos do centro de Porto Alegre. Uma raia com dimensões olímpicas, uma ampla garagem e uma moderna oficina de barcos são alguns dos diferenciais da infraestrutura que, anualmente, recebe treinamentos da Seleção Brasileira.

 

Destaque também para nova flotilha unionista, composta por 16 barcos alemães da marca Empacher, uma das melhores do mundo.

 

  • Uma das mais relevantes do país, a equipe de remo acumula títulos e participações nos Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos

  • Os velozes Empachers, reforço adquirido através de chamada pública do Ministério dos Esportes

  • A garagem tem capacidade para receber quase 100 barcos

  • Palco de reformas e construções, a oficina de barcos foi reformada e hoje é considerada uma das melhores do Brasil

  • A história do remo unionista é marcada por diversos fatos relevantes, como a regata festiva da mudança da flotilha da sede da Rua Hoffmann para a Ilha do Pavão

Novidades

Vídeos

Comece agora a aprender Remo e descubra todas as técnicas e benefícios de praticar este esporte.

Pratique Remo