Instagram Youtube Flickr

Leis de Incentivo e Convênios

Apresentação

Contando com um grande histórico de atletas vencedores em diferentes modalidades, o Grêmio Náutico União (GNU) sempre se faz presente em competições nacionais e internacionais. As participações em Jogos Olímpicos, por exemplo, são diversas.

 

O GNU conta com diversas opções para receber apoio às suas modalidades. Por meio das Leis de Incentivo ao Esporte, nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal), pode-se fazer uso de mecanismos fiscais que possibilitam o repasse de parte dos impostos cobrados para a formação de atletas. As empresas não perdem nada com isso, pelo contrário: recebem contrapartidas publicitárias para o aumento da visibilidade de sua marca, ligando-a ao esporte e todos os seus valores.

 

Já os convênios são investimentos que o Clube recebe dos órgãos governamentais. É dever do GNU apresentar um projeto, solicitando a verba. Caso seja aceito, ocorre o repasse de determinada quantia que deve ser utilizada nos moldes estabelecidos pelo projeto apresentado. O uso deve ser comprovado com a prestação de contas.