Instagram Youtube Flickr

Nota oficial – Sede Alto Petrópolis interditada temporariamente

Na noite de terça-feira, dia 12 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre realizou uma vistoria na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, local onde ocorreu um início de incêndio na manhã do mesmo dia. Apesar de não ter havido danos expressivos, em decorrência da vistoria, a sede foi preventivamente interditada até que ocorra a regularização das licenças junto aos Bombeiros. Desde maio desse ano os documentos estão sob análise da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMURB), órgão responsável pela aprovação antes do Corpo de Bombeiros.Foi autorizado o acesso de colaboradores de algumas áreas administrativas, além dos funcionários da empresa que já está executando o PPCI. O acesso para os associados está temporariamente suspenso nesta sede. Consequentemente, os serviços oferecidos exclusivamente na sede Alto Petrópolis estão temporariamente suspensos. Os serviços disponíveis também em outras sedes do Clube (Moinhos de Vento e Ilha do Pavão) continuarão à disposição de todos os associados.O Grêmio Náutico União está gestionando junto à SMURB a liberação dos documentos para que possam ser encaminhados ao Corpo de Bombeiros. Trabalha-se para que as atividades na sede possam ser retomadas gradualmente, conforme a aprovação do Corpo de Bombeiros.Como foi a vistoriaDurante a vistoria, foram apresentados os Laudos de Prevenção de Combate ao Incêndio e o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), assim como os protocolos de aprovação dos mesmos documentos junto à SMURB. Acompanharam o Corpo de Bombeiros integrantes da diretoria, como o presidente, vice-presidente e o vice-presidente de administração, além do corpo técnico e profissionais da empresa que está executando o PPCI no Clube.Como foi o incidenteNa manhã de terça-feira (12/11), um ventilador da Sala de Esgrima entrou em curto, provocando uma nuvem de fumaça e ocasionando a evacuação do local. Ao verificar a fumaça, colaboradores que possuem curso de combate ao incêndio tomaram todas as providências previstas no PPCI, acionando também o Corpo de Bombeiros, que, ao chegar, verificou que o foco já havia sido extinto.Assessoria de Comunicação GNUHenrique Amaral