Instagram Youtube Flickr

De olho em Lucas Cardoso

Os resultados recentes, a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude – Nanjing 2014 – e a grande perspectiva apresentada pelo jovem unionista Lucas Cardoso, despertaram o interesse da Confederação Brasileira de Ginástica. Assim, o Treinador Chefe da Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística, Vladimir Vatkin, bielorusso de nascença, esteve no GNU auxiliando o treinador Leonardo Finco na preparação de Lucas.
Vladimir está no Brasil desde o final de 2011 trabalhando com o selecionado. Em seu currículo, o treinador foi um dos responsáveis pelo salto de qualidade apresentado pela Austrália na modalidade. Na Oceania, foram 15 anos de muito trabalho e frutos colhidos. O desafio de alavancar o nível técnico brasileiro é a missão de Vladimir e, um trabalho focado em Lucas Cardoso, vai de encontro com o cumprimento deste objetivo.
“Lucas tem muita qualidade. Ele tem características ideias para um ginasta. Precisamos trabalhar algumas questões técnicas nele, como uma maior capacidade de esticar suas extremidades, como dedos e pés, que rendem alguns pontos em competição. Em questões físicas, acredito que ele precise adquirir mais força”, explicou o chefe da seleção.
Mas não é apenas Lucas que chama a atenção do treinador do leste europeu. Luiz Guilherme Porto, medalhista de ouro no salto no Pan-Americano de Ginástica, é outro atleta que começa a procurar seu espaço. “O Luiz surpreendeu na competição. Ele, durante os treinos, encontrou seu espaço na seleção e na competição mostrou que estava, realmente, preparado para o desafio”, relatou Vladimir.
Para o treinador do GNU e da Seleção Brasileira, Leonardo Finco, a presença de Vatkin é imprescindível para o crescimento e evolução da GA. “O Vladimir está aqui para ajudar. Ele passa algumas orientações, observa alguns pontos, corrige. É um grande treinador”, garantiu Finco, que, assim como Lucas, também está classificado para os Jogos Olímpicos da Juventude como o treinador do unionista.Assessoria de Comunicação Grêmio Náutico UniãoBruno Pantaleoni



Skip to content