Vencedor do Desafio Rei do Mar de 2013 e um dos principais nomes das provas de águas abertas no país, o nadador Samuel De Bona está com a Seleção Brasileira da modalidade, realizando treinamento para a terceira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas.
A preparação acontece nas próximas quatro semanas, a 2.106 metros do nível do mar, na cidade de Flagstaff, no Arizona, Estados Unidos. Os treinamentos na altitude têm a finalidade de aumentar a oxigenação sanguínea e, consequentemente, o rendimento dos atletas de alta performance em provas realizadas ao nível do mar. O treinador unionista Kiko Klaser também está entre os integrantes da delegação brasileira.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas terá início no dia 28 de junho, na cidade de Setúbal, em Portugal.Assessoria de Comunicação Grêmio Náutico UniãoSite Best Swimming
