Instagram Youtube Flickr

Piscina olímpica da sede Moinhos de Vento permanecerá fechada durante julho

O Grêmio Náutico União informa que a piscina olímpica do Parque Aquático Newton Silveira Netto, na sede Moinhos de Vento, fechará temporariamente, durante o mês de julho.
Considerada uma das melhores estruturas para a prática de natação no país, o local passará por uma manutenção preventiva e corretiva. Além desse trabalho, será realizada a instalação de um novo sistema de aquecimento da água, que será feito através de bombas de calor.
O gerente operacional da sede Moinhos de Vento, Marcelo Giraffa, destaca que o novo sistema fará com que o Clube tenha duas alternativas para o aquecimento da água. “Atualmente o sistema de aquecimento é realizado através de geradora de água quente, sendo utilizado como combustível o Gás Natural. Com a instalação das bombas de calor através da energia elétrica, se espera uma economia de até 40% no valor final da conta da matriz energética. O clube ainda terá alternativa quanto a eventuais alterações tanto em relação ao aumento fora do previsto do custo, quanto a uma eventual interrupção de fornecimento de uma matriz enérgica”, diz.
Os associados ainda poderão utilizar as demais piscinas das sedes Moinhos de Vento e Alto Petrópolis, que continuarão funcionando normalmente durante o período.Assessoria de Comunicação Grêmio Náutico UniãoEmmanuel Denauí



Skip to content