Instagram Youtube Flickr

Asasepode/GNU domina mais uma competição nacional

Em Belo Horizonte para a disputa da Copa Brasil de esgrima em Cadeira de Rodas, a equipe Asasepode/GNU mostrou mais uma vez toda a sua força. Sob o comando técnico do treinador unionista Eduardo Nunes, a delegação do Clube conquistou medalhas em todas as provas que disputou, além de ter vencido as provas por equipes no masculino e feminino.

Um dos destaques da competição vai para Fábio Damasceno, que superou o campeão paralímpico Jovane Guissone no florete categoria A. Já na Espada A, foi a vez do primeiro lugar em Londres 2012 estar no lugar mais alto do pódio, com Fábio ficando com o bronze.

Jovane Guissone teve uma participação marcada com o melhor desempenho do torneio. Com cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata, volta à Porto Alegre satisfeito.

“Foi uma ótima competição, uma competição muito forte. Os atletas estão com um ritmo bom de jogo. Não tenho do que reclamar para este começo de temporada. Fechamos com chave de ouro com esta vitória da equipe do Rio Grande do Sul no torneio por equipes”, celebrou Jovane.

Como principais compromissos da temporada, Jovane terá dois torneios internacionais. Ele viajará primeiro com a Seleção para Montreal, no Canadá, onde disputará o Regional das Américas no fim de abril. Em setembro, o Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas será sediado em Eger, Hungria. Ambas as competições valerão pontuação dobrada para o ranking mundial – principal critério classificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

Florete Masculino Categoria A
Ouro – Fabio Damasceno
Prata – Jovane Guissone

Espada Masculina Categoria B
Ouro – Jovane Guissone
Bronze – Mauricio Stempniak
Bronze – Vanderson Chaves

Espada Feminina Categoria A
Ouro – Monica Santos
Prata – Rudineia Manica

Espada Feminina Categoria B
Ouro – Monica Santos
Prata – Suelen Mendes

Florete Masculino Categoria C
Prata – Fabricio Santos
Bronze – Airton Pinto

Espada Masculina Categoria A
Ouro – Jovane Guissone
Bronze – Fabio damasceno

Florete Masculino Categoria B
Ouro – Jovane Guissone
Prata – Mauricio Stempniak
Bronze – Vanderson Chaves

Florete Feminino Categoria A
Ouro – Suelen Mendes
Bronze – Monica Santos
Bronze – Daiane Peron

Florete Feminino Categoria B
Ouro – Monica Santos
Prata – Suelen Mendes

Espada Masculina Categoria C
Bronze – Lucas Freitas
Bronze – Bruno Martins

 

Convênio CBC

A participação do GNU na competição teve o apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), através do convênio 032, que direciona investimentos para custeio dos atletas em formação em competições dentro do território nacional.

Convênio Ministério do Esporte

A parceria com o Ministério do Esporte direciona investimentos para a aquisição de materiais, equipamentos e uniformes para os atletas de Alto Rendimento, promovendo a modernização da infraestrutura esportiva no Clube.

Logo - CBC [final]Ministério do Esporte - Novo logo - Governo interino

Foto: Divulgação / CPB

 



Aplicativo GNU

Skip to content