Instagram Youtube Flickr

Troféu Maria Lenk 2015: Terceiro dia com quatro medalhas para o GNU

O terceiro dia de Maria Lenk foi excelente para o Grêmio Náutico União. Com quatro medalhas conquistadas na tarde desta quarta-feira, a etapa foi de vitórias para as meninas do Clube. Florencia Perotti, nos 400 metros Medley, Graciele Herrmann, nos 50 metros livre, Viviane Jungblut, nos 800 metros livre, e a equipe de revezamento 4×200 metros livre feminina, asseguraram lugares no pódio.

Iniciando a disputa muito bem, Florência Perotti passou grande parte da prova em terceiro lugar. Na virada para o estilo livre, o último, a argentina assumiu a segunda colocação e conseguiu manter o desempenho e bateu com o tempo de 4mins46seg95, ficando quase um segundo na frente da terceira colocada. Joana Maranhão foi a vencedora.

Embora Etiene Medeiros tenha largado na frente, a velocidade de Graciele assustou a adversária. A unionista fez uma prova de recuperação, fechando o percurso dos 50 metros em 24s95, tendo apenas um detalhe separando-a da vencedora. Os 17 centésimos de vantagem foram o suficiente para que Etiene ficasse com o ouro, que teve comemoração de Graciele, mostrando evolução e emplacando a segunda prata do dia para o Grêmio Náutico União. Com o tempo conquistado, a velocista fez, mais uma vez, índice para o Mundial de Kazan.

Viviane Jungblut largou em terceiro e alcançou Bruna Primatti, que estava em segundo, e encurtou a distância para Carolina Bilich, que liderava. A recuperação da unionista coincidiu com o crescimento de Poliana Okimoto e Samantha Salinas. A jovem do GNU acabou encerrando a prova em quarto lugar, com o tempo de 8mins48seg84, mas ficou com o bronze, já que Salinas é argentina.

Na disputa do revezamento 4×200 metros livre, o Grêmio Náutico União assegurou uma medalha muito celebrada com a sua equipe. Com Julia Volkmann, Nicole Murdiga, Eloisa Bassani e Viviane Jungblut formando o quarteto, as unionistas ficaram na terceira colocação na disputa e garantiram mais um bronze para a equipe.

O GNU já soma seis medalhas na disputa do Maria Lenk 2015. As provas ocorrem até o próximo sábado, dia 11. A partir desta quinta-feira, o SporTV transmite as finais a partir das 17h.



Skip to content