Instagram Youtube Flickr

Jovane Guissone é bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

O esgrimista Jovane Guissone conquistou o bronze na prova de espada masculina categoria B durante a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, realizada nesse final de semana em Pisa, na Itália. A equipe do Grêmio Náutico União/Asasepode que integrou a Seleção Brasileira na competição era também formada por Vanderson Chaves e Fabio Luiz Damasceno, além do técnico Eduardo de Vasconcelos Nunes.

No sábado (23), além da conquista do terceiro lugar de Guissone, Chaves e Damasceno ficaram em 27º e 30º na prova de florete masculino categoria A. Já no domingo (24), o trio disputou as provas de florete masculino categoria B e espada masculina categoria A. Na primeira prova, Chaves e Guissone terminaram em 17 º e 20 º, respectivamente. Na prova de Florete Categoria A, Damasceno ficou em 30 º lugar.

Os pontos conquistados na Copa de Pisa são computados no ranking internacional, um dos critérios para a classificação dos atletas para os Jogos Paralímpicos de 2016. Com os resultados, Jovane Guissone mantem a segunda colocação na modalidade Espada, categoria B. Confira as posições que os atletas GNU/Asasepode ocupam no ranking da Associação Internacional de Esportes em Cadeira de Rodas (IWAS na sigla em inglês) após a competição na Itália:

Florete Categoria A

Fabio Damasceno – 25 º lugar

Espada Categoria B

Jovane Guissone – 2 º lugar

Vanderson Chaves – 21 º lugar

Reconhecimento internacional

A IWAS entregou, durante a Copa de Pisa, o prêmio World Cup Winners 2014 que premia os atletas que obtiveram a maior soma de pontos nas Copas do Mundo, Grand Prix e os três regionais (Ásia, Europa e América) em cada arma e categoria no ano de 2014.  O representante GNU/Asasepode Jovane Guissone foi o vencedor na espada masculina categoria B.

Marca_ME_GF_2015_VERTICAL_COR



Skip to content