Instagram Youtube Flickr

União apresenta moderno espaço para a prática de esgrima olímpica e paralímpica

O Grêmio Náutico União (GNU) convida os associados, atletas e o público em geral para a Inauguração da Sala D’Armas, da Esgrima. A cerimônia será realizada nesta terça-feira, 26, às 19h, na sede Moinhos de Vento.

O espaço, considerado de ponta no país, possui mais de mil metros quadrados destinados para a prática de esgrima paralímpica e olímpica, de alto rendimento e para escolinha. A Sala D’Armas é a única no Brasil a integrar no mesmo espaço praticantes olímpicos e paralímpicos. A Sala D’Armas recebe alunos a partir de seis anos, com aulas disponíveis de segunda a sexta-feira.

O novo espaço

Construída pelo GNU, que possui atletas reconhecidos no âmbito internacional e jovens promessas, a montagem do espaço contou com aporte de mais de R$ 542 mil, obtido junto ao Ministério do Esporte e Fundergs e da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), estes em fase de aquisição. Os recursos públicos foram utilizados para compra de equipamentos e uniformes.

Os atletas unionistas Jovane Guisone, campeão paraolímpico de Londres, Guilherme Toldo e João Souza, representantes brasileiros nos Jogos de Londres e Pequim respectivamente, além de Gabriela Cecchini e Pedro Marostega, que participaram dos Jogos Olímpicos da Juventude (2014), confirmaram presença no evento. A entrada é gratuita.

 SERVIÇO

Cerimônia de Inauguração Sala D’Armas, da Esgrima

Data: Terça-feira, 26 de maio

Hora: 19h

Local: Sede Moinhos de Vento ( Rua Quintino Bocaiúva, 500)

 

Marca_ME_GF_2015_VERTICAL_COR


Skip to content