Instagram Youtube Flickr

Cerveja e a alta gastronomia em Encontro Épico

Cerveja e a alta gastronomia marcaram a noite de sábado, 30 de maio, no Encontro Épico da Confraria União Cooks. Para desmistificar que no frio só devemos beber vinho, os convidados ‘beersomelliers’ incentivaram todos a mudar seus contextos, harmonizando e saboreando a cerveja.

Em um evento marcado pelo ar descontraído, os ‘beersomelliers’ Alexandre Baggio, Edu Pelizzon, o cervejeiro e juiz internacional BJCP Glauco Caon e o pesquisador em processo fermentativo Esalq-USP Luis Polleto traçaram um panorama da evolução da cerveja ao longo da história.

A harmonização com a alta gastronomia – cardápio assinado pelos confrades da União Cooks e pelo chef Alexandre Baggio – ficou por conta da cervejaria Lorena. No bate-papo inicial, couvert com queijos, presuntos e pães, acompanhado pela cerveja Lorena MunichHelles, no melhor estilo alemão. Na entrada, camarão aucitron em cama de folhas verdes e abacaxi selado com Lorena Belgian Ale Witbier.

O prato principal, carré francês com cogumelos frescos e mousseline de batata baroa, foi servido com a cerveja Lorena English Indian Pale Ale. Finalizando o jantar, torta holandesa com crocante de avelãs como sobremesa, acompanhada de Lorena IrishStout

Os convidados destacaram a versatilidade da cerveja, evidenciando a combinação da bebida com o cardápio. Além disso, elucidaram que se deve degustá-la, aplicando o conceito de que “beber menos é beber melhor”.

 

Crédito/ Fotos: Mariana Fontoura



Aplicativo GNU

Skip to content