Instagram Youtube Flickr

Gabriela e Toldo garantem vaga no Pan-Americano

Os esgrimistas do Grêmio Náutico União ( GNU) Gabriela Cecchini e Guilherme Toldo garantiram, neste final de semana, vaga aos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A classificação veio com os resultados obtidos na etapa do Circuito Nacional Adulto, torneio realizado neste sábado (06) e domingo (07), no Círculo Militar, em Curitiba.

Na categoria de florete feminino, Gabriela Cecchini foi vice-campeã e Nicole Camozzato, tirou 3º lugar, após vencer a também unionista Mariana Pistoia na disputa da medalha de bronze. Gabriela foi, ainda, classificada como a melhor atleta Juvenil na prova e Mariana, a melhor atleta da categoria cadete. No florete masculino, o unionista Guilherme Toldo foi o campeão e João Souza, vice-campeão.

Atualmente, Guilherme Toldo é atual primeiro do ranking nacional de florete masculino e Gabriela Cecchini é a segunda colocada no ranking do florete feminino. Ao todo, a equipe de esgrima do GNU levou 21 atletas para a competição, sob a coordenação de Alexandre Teixeira.

A próxima competição da equipe unionista é o Mundial de Esgrima, que ocorre em Moscou, a partir do dia 13 de julho. Gabriela, Toldo e João Souza participam. Após, Gabriela e Toldo seguem para Toronto, para o Pan-Americano.



Skip to content