Instagram Youtube Flickr

Atleta argentina do GNU participa de três provas no Pan

A nadadora do Grêmio Náutico União, a argentina Florencia Perotti, conquistou a 5ª posição em sua bateria nas eliminatórias 100m Costas, nesta sexta-feira (17). A atleta disputa a final B da modalidade na noite desta sexta.

Na quinta-feira (16), Florencia venceu a final B na prova 400m Medley. Com o tempo de 4.50.52, a nadadora unionista liderou a prova. Durante as eliminatórias, a argentina obteve o 9º melhor tempo, com 4:52:60, o que não a credenciou para disputar a Final A. Na quarta-feira (15), a Florencia disputou a prova 200m Costas, na qual ficou em 4º lugar, tanto nas eliminatórias ( tempo 2.17.63), quanto na final B ( tempo de 2.17.55).

Argentina treina no GNU

Florencia Perotti é natural de Curral de Bustos, Província de Córdoba, na Argentina. Há dois  anos ela mora no Brasil, onde escolheu o Grêmio Náutico União para treinar. A escolha de Florencia pelo clube gaúcho se deve à proximidade geográfica com sua terra e a possibilidade de encontrar no treinamento brasileiro um nível mais forte que em seu país. Florencia tem 22 anos e já foi recordista argentina dos 100m Costas.

Outras modalidades

Na quarta-feira (15), os atletas do remo participaram de sua última prova nos Jogos Pan-Americanos. Victor Ruzicki e Vinicius Delazeri competiram, juntamente com outros integrantes da Seleção Brasileira, a final Oito Com, na qual terminaram na 5ª posição, com o tempo 6:34:10. Os atletas do GNU já haviam competido na final Dois Sem, na qual encerraram em quarto lugar.

Créditos foto original: Giuliano Ceccatto



Skip to content