Login
Atleta argentina do GNU participa de três provas no Pan

Atleta argentina do GNU participa de três provas no Pan

17 de julho de 2015

Atleta argentina do GNU participa de três provas no Pan
Atleta argentina do GNU participa de três provas no Pan
A nadadora do Grêmio Náutico União, a argentina Florencia Perotti, conquistou a 5ª posição em sua bateria nas eliminatórias 100m Costas, nesta sexta-feira (17). A atleta disputa a final B da modalidade na noite desta sexta.

Na quinta-feira (16), Florencia venceu a final B na prova 400m Medley. Com o tempo de 4.50.52, a nadadora unionista liderou a prova. Durante as eliminatórias, a argentina obteve o 9º melhor tempo, com 4:52:60, o que não a credenciou para disputar a Final A. Na quarta-feira (15), a Florencia disputou a prova 200m Costas, na qual ficou em 4º lugar, tanto nas eliminatórias ( tempo 2.17.63), quanto na final B ( tempo de 2.17.55).

Argentina treina no GNU

Florencia Perotti é natural de Curral de Bustos, Província de Córdoba, na Argentina. Há dois  anos ela mora no Brasil, onde escolheu o Grêmio Náutico União para treinar. A escolha de Florencia pelo clube gaúcho se deve à proximidade geográfica com sua terra e a possibilidade de encontrar no treinamento brasileiro um nível mais forte que em seu país. Florencia tem 22 anos e já foi recordista argentina dos 100m Costas.

Outras modalidades

Na quarta-feira (15), os atletas do remo participaram de sua última prova nos Jogos Pan-Americanos. Victor Ruzicki e Vinicius Delazeri competiram, juntamente com outros integrantes da Seleção Brasileira, a final Oito Com, na qual terminaram na 5ª posição, com o tempo 6:34:10. Os atletas do GNU já haviam competido na final Dois Sem, na qual encerraram em quarto lugar.

Créditos foto original: Giuliano Ceccatto

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.