Login
Atletas da ASASEPODE/GNU conquistam pontos no Ranking Mundial

Atletas da ASASEPODE/GNU conquistam pontos no Ranking Mundial

13 de julho de 2015

Atletas da ASASEPODE/GNU conquistam pontos no Ranking Mundial
Atletas da ASASEPODE/GNU conquistam pontos no Ranking Mundial
Entre os cinco atletas da Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas, quatro são estrelas da ASASEPODE/GNU. Fábio Luiz Damasceno, Jovane Guissone, Monica Santos e Vanderson Chaves fizeram parte do grupo que disputou a Copa do Mundo da modalidade, em Varsóvia, na Polônia. O campeonato reuniu alguns dos melhores esgrimistas do mundo e aconteceu de 8 a 13 de julho.

O Brasil estreou na sexta, dia 10, data na qual conquistou a única medalha no torneio. Jovane, um dos principais nomes do esporte no país, conquistou a medalha de prata na prova de Espada Masculina categoria B. Na mesma disputa, Vanderson ficou em 28º. Já na Espada Masculina categoria A, Fábio terminou em 30º. Única representante mulher no time brasileiro, Monica ficou em 17º no Florete Feminino categoria A.

No dia 11, na prova de Florete Masculino categoria B, Vanderson alcançou a 35ª colocação, e Jovane conquistou a melhor classificação brasileira, em 13º lugar. Na disputada de Florete Masculino categoria A, Fábio ficou em 30º. Monica terminou em 24º na Espada Feminina categoria.

A equipe brasileira, além dos atletas unionistas, contava com a participação de Sandro Colaço, que terminou na 33ª posição no embate de Florete categoria A e em 45º na Espada categoria A. A ASASEPODE/RS fazia parte, também, da comissão técnica, com o técnico Eduardo de Vasconcelos Nunes.

O evento valia pontos para o Ranking Mundial, que é um dos meios de qualificação para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Confira a colocação dos esgrimistas do Brasil:

 

MASCULINO

Espada A
Fabio Luiz Damasceno: 23º

Espada B
Jovane Guissone: 2º
Vanderson Chaves: 20º

Florete A
Fabio Luiz Damasceno: 24º

Florete B
Jovane Guissone: 6º
Vanderson Chaves: 15º

 

FEMININO

Florete A
Monica Santos: 15º

Espada A
Monica Santos: 26º

 

Convênio Ministério do Esporte

A parceria com o Ministério do Esporte direciona investimentos para a aquisição de materiais, equipamentos e uniformes para os atletas de Alto Rendimento, promovendo a modernização da infraestrutura esportiva no Clube.

Ministério do Esporte - Novo logo - Governo interino

Foto/Crédito: Divulgação

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.