Instagram Youtube Flickr

Duas finais marcam dia dos unionistas no Pan 2015

Nessa terça-feira (14), três atletas do Grêmio Náutico União (GNU) competiram nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. A dupla de remadores Victor Ruzicki e Vinicius Delazeri conquistou o 4º lugar na final Dois Sem, no Royal Canadian Henley. A nadadora Graciele Herrmann, por sua vez, foi 3ª colocada no revezamento 4×100 metros e 6ª nos 100 metros livre.

A atleta gaúcha conquistou vaga na final dos 100 metros livre com o oitavo melhor tempo nas baterias classificatórias (55s54, marca baixada para 55s01 na final). Na decisão do remo, Victor Ruzicki e Vincius Delazeri, os mais jovens da Seleção Brasileira, terminaram a competição com o tempo 6min38s96. Os atletas conquistaram a vaga para final após disputarem a repescagem, no domingo (12), quando terminaram na segunda posição.

Os remadores unionistas voltam a competir nesta quarta (15) na final do Oito Com, junto com os demais integrantes da seleção. Já Graciele Herrmann compete em sua categoria principal, 50 metros livre, na próxima sexta-feira (17). Antes disso, na quinta-feira (16), a argentina Florencia Perotti, que treina no Clube, defende as cores de sua bandeira na prova de 400 medley.

 

Os próximos compromissos

Os três atletas do GNU que competiram nessa terça-feira são gaúchos. Graciele, com 23 anos, e Victor, 19,  são naturais de Pelotas, e Vinicius, 20, de Porto Alegre. Os remadores disputam, após o Pan 2015, o Mundial Sub-23, na Bulgária, entre os dias 22 a 26 de julho. Já a nadadora Graciele, após competir nos 50 metros livre,  viaja para Kazan, na Rússia, onde disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos (competição cujo índice vale para as Olimpíadas).



Skip to content